Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Quebrar o gelo (é cada vez mais preciso)


Lago Congelado do Central Park (Note o isolamento dos patos a direita)

Ha algumas postagens, publicamos essa mesma foto acima, na versão não congelada.

Hoje foi um desses dias diferentes, pra sair da rotina. Acordamos mais ou menos na mesma hora (isso não mudou muito) e tomamos um cafezinho leve em casa.

Depois, decidimos sair para o Central Park. Por razões ocupacionais, Oscar pai ficou em casa. Passamos na Apple da Quinta Avenida pra arrumar meu macbook - brinquedinho novo que ganhei de presente do papai, da mamãe e do Papai Noel - comprado na madrugada de ontem, já que a loja funciona 24h e o computador veio com um pequeno defeito no programa. Tudo foi muito rápido, o problema foi corrigido e acabou bem.

Chegamos ao parque (que era ali pertinho) e nos impressionamos com a quantidade de neve. Como estava branco até o joelho, foi difícil caminhar por lá, mas foi muito agradável e divertido ver os norte americanos brincando de escorregar na neve com seus filhos e os chineses, escorregando na neve, sem brincar e sem filhos. O frio apertou e a fome também, decidimos voltar para casa.

Pra você que achou que "neve ate o joelho" era exagero de expressão

Quando chegamos, congelados e com fome, uma surpresa: Os amigos Chico e Pedro de Brasília tinham chegado em Nova York e papai tinha saído com eles para o Junior's (hamburgueria que adoramos - http://www.juniorscheesecake.com/ ). Decidimos nos juntar a eles e caminhamos até lá. Todos conversamos e comemos nossos hamburguers e um cheesecake maravilhoso.

Pedro, Oscar, Chicao, Rosangela e Mochila Xadrez

Depois, combinamos de tomar um café numa cafeteria ali por perto, mas dada a temperatura de 7 graus negativos, decidimos transferir os planos para o nosso aconchegante apartamento. O café acabou se tornando vinho, mas tudo correu bem e nos divertimos bastante.

Registro também que mergulhamos a câmera nova do Chico numa taça com água, para testar a suposta resistência a água do aparelho. Ela funciona (ainda bem!). Nos impressionamos, também, com os conhecimentos do Pedro sobre os produtos da Apple e com o tamanho de sua máquina fotográfica.


Teste Iso-9427 - Procedimento realizado, com sucesso, na camera do Chicao)

Vinho e Mega-Maquina do Pedro

Agora, encerramos a nossa noite na nossa mais nova tradição, vendo episódios editos (que e' o antônimo de inéditos) de The Office, nossa serie preferida.

Obrigada pela companhia
Kathleen, apoiada por Oscares Pai e Filho

4 comentários:

  1. Obrigado pelo vinho californiano, uma delícia, e pela conversa jogada fora ;)

    ResponderExcluir
  2. Oscar, cadê seu casaco?
    Que friaca é essa?
    Espero que sobrevivam bem...
    Beijos cheios de calor da Bahia.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso na terra de Macunaíma...
    - Enxurrada em São Paulo;
    - Desmoronamento no Rio;
    - Calorão em Porto 'Mormaço';
    - Chuvarada diária em Brasília;
    - Tiririca é hospitalizado...
    Ai meu DEUS!

    ResponderExcluir
  4. PEDRO, vamos repetir, só que com vinho branco!

    PATY, bom divertimento. Beijos para os meus netinhos.

    ANÔNIMO IRNO, valeu1

    OSCAR KARNAL

    ResponderExcluir