Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

GRAND CENTRAL

PREPARADOS PARA O FRIO

Sexta-feira com muito frio, todo o dia oscilando entre 0 e 3 graus . O jeito foi sair e comprar umas luvas para aquecer. Depois passeio. Começamos passando perto, mas nem tanto, da pequeninha sede dos correios em NY.

SEDE DA DR/NY

Depois, mais caminhadas pelas quadras intercaladas com entrada nas lojas, nem sempre interessantes, mas sempre quentinhas, ou seja, quando o frio aperta na rua encontramos uma loja e nos aquecemos um pouco.

De reclamação apenas o fato de que não aguentamos mais músicas natalinas, principalmente o mexicano José Feliciano cantando "Feliz Navidad". Eu até gostava da música, mas depois de escutar em todas as lojas que entramos, não aguento mais. Quem quiser pode escutar (http://www.youtube.com/watch?v=xMtuVP8Mj4o).

Depois das caminhadas, fomos a Grande Central (Grand Central) que fica bem perto de ser o centro de Manhattan pois fica entre a Rua 42 (42th Street) e a Avenida Parque (Park Avenue), que divide a ilha em leste e oeste. Para que não conhece ou não se lembra, existem diversos filmes que citam o local, oo que me lembro mais é Corra Que a Polícia Vem Aí (acho que o 2), em que o policial Frank Drebin (papel do ator Leslie Nielsen, que morreu esta semana) briga com diversos bandidos e inclusive carteiros americanos em greve.

DENTRO DA GRANDE CENTRAL

Lugar enorme que além de ter estações de metro e trem, abriga o Grande Mercado (na saída da Avenida Lexigton), que é uma espécie de feira muito organizada com vários tipos de produtos como frutas, legumes, carnes, peixes, frios, pães, doces de várias origens). Aproveitamos, também, e passamos na Praça de Alimentação para comer um dos hamburgues mais recomendados de NY, o do Junior's. Ótimo mesmo.

GRANDE MERCADO

Mais caminhada e chegamos novamente ao Centro Rockfeller, só que preferimos passar pelo lojas que ficam embaixo do prédio e que tem visão da pista de patinação. Pelas 10 horas, com temperatura perto de zero grau, voltamos para o hotel para recarregar as pilhas.

EMBAIXO DO ROCKFELLER CENTER

Tudo ótimo, exceto ida para Abu Dhabi que continua pendente. Beijos

OSCAR KARNAL

1. AMIGOS, ESCUTEI ONTEM NA NOSSA RÁDIO GAUCHA QUE NÃO PRECISA DO VISTO PARA ABU-DAHBI PARA QUEM VAI PELOS EUA. VERIFIQUEM...E HOJE É DIA DO EL LOCO ABREU...