Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

DIA DE CINEMA


Até que estamos acordando cedo, pra os nossos padrões, nessa fase da nossas MegaFérias. Hoje mesmo, por volta das 10h acordamos e já por volta das 11h nós saímos do apartamento onde estamos e fomos até a Lexington Avenue.

Apesar da piadinha que fazemos sobre a Park e a Lexington Avenues não seguirem a numeração das avenidas nova-iorquinas por seguirem a lógica de numeração das ruas de Goiânia, não é bem essa a história.

Na realidade, as avenidas Park e Lexington não estavam no plano inicial de Manhattan, e foram construídas posteriormente para realocar o fluxo de veículos, facilitando o trânsito da ilha. Por terem sido criadas depois, essas avenidas não seguem a lógica de numeração do resto das avenidas (e ruas) de Manhattan, ficando ambas entre a 3ª Avenida e a Madison, que é o apelido da 4ª Avenida.

E a Lexington Avenue é uma avenida bem grande onde o fluxo de carros e pessoas é muito intenso. Portanto, várias lojas dos mais diversos tipos se instauraram por lá. Pelas 20 quadras que nós andamos, descendo o mapa de Manhattan pela Lex, vimos desde restaurantes tailandeses a lojas de eletrônicos. Um passeio muito legal.

De lá fomos para a Macy's, que é uma rede de lojas de departamento. Essa, em especial, é apelidada de "Maior loja do mundo", e ocupa um quarteirão inteiro de Nova York, tendo, se não me engano, seis andares. Lá, você pode encontrar roupas, eletrônicos, eletro-domésticos, móveis, computadores, perfumes, sapatos e muito mais. Sem contar que dentro da loja há uma Starbucks, aonde paramos pra tomar nosso cafézinho tradicional.

Apesar do tamanho absurdo que tem a loja, ela estava tão cheia que era realmente difícil caminhar lá dentro, então decidimos sair dali antes que nos perdêssemos ou fôssemos pisoteados pela multidão. Claro que não saímos sem registrar o ursinho da foto acima, que acabou sendo a única foto de hoje, e por isso foi postada. Ainda na saída, vimos duas funcionárias da loja saírem no tapa em algum dos milhares de corredores. Saímos de lá antes que sobrasse pra nós.

E, de lá, nossos pais foram pra casa, e eu e a minha irmã fomos para o cinema, comprar ingressos pra Little Fockers (Entrando Numa Fria Maior Ainda Com Família, em português). Com o ingresso em mãos, passamos em casa e ficamos vendo TV até 8h30 mais ou menos, quando saímos para pegar a sessão das nove.

O filme foi bastante engraçado, mas é mais engraçado ver como os americanos são participativos no cinema. Eles riem, conversam com os personagens, xingam os personagens, gritam com o filme e batem palma no final de tudo. Foi realmente muito legal ver o filme, numa sala de cinema gigantesca e lotada, com pipoca e coca-cola.

De lá, passamos numa pizzaria no caminho de casa e comemos pizza e café-com-leite aqui. Todo mundo já foi dormir, e eu fiquei aqui fazendo a postagem.

Obrigado pela leitura e continuem nos acompanhando!
Tutty

2 comentários:

  1. Marcos Madruga Rodrigues24 de dezembro de 2010 às 09:03

    "Pequenos" E "Pais" queria deixar para vocês os meus votos de Feliz Natal, que esse espirito contagie a todos e seja como um combustível "extra" nessa aventura sensacional, com nova experiências, que vocês estão desfrutando. Forte abraço, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Quinho!!!!!!!!!!!!!!!!! OSCAR KARNAL

    ResponderExcluir