Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

DIA COMPLICADO EM NY

SUSY TENTANDO ROUBAR UM CARRO

Depois da nevasca de domingo (a maior acontecida em um dezembro nos últimos 60 anos), na segunda-feira muita gente deixou de trabalhar por não conseguir chegar ao trabalho ou por estar limpando a neve em casa, assim o dia foi muito frio, mas tranqüilo. A terça, no entanto, foi muito complicada. A temperatura aumentou bastante, deu para sair na rua sem luvas e só com um casaco para curtir o sol e os 4 graus, mas acho que todo mundo quis tirar o atraso de ontem e a cidade ficou toda congestionada.

ENCONTRE A BICICLETA NA FOTO

O trânsito foi muito complicado, ora pelo excesso de carros, ora pela ocorrência de pequenas batidas, em função de as pistas estarem bem molhadas, com o gelo derretendo com o sol. Não vimos nada sério, mas, de vez enquanto, ouvíamos as sirenes dos bombeiros funcionando. Na TV, as pessoas estavam reclamando da lentidão da prefeitura para retirar a neve.

Para andar a pé, também foi complicado. Na maioria das calçadas, as lojas, para manter o movimento, recolheram o excesso de neve e montaram uma trilha para o passeio, porém nos cruzamentos a situação era bem precária, pois ou havia muita neve ainda e era difícil de passar ou o gelo tinha derretido e o meio fio estava com muita água. Além disso, era preciso cuidar o céu, pois, de vez em quando, despencava uma barra de gelo do parapeito ou das janelas dos edifícios.

BANCO DO CENTRAL PARK

Mesmo com tudo isso, só para variar, nosso dia foi bem legal. Acordamos um pouco tarde, é verdade, pois, depois de receber o Pedro e o Chico, ainda tivemos uma sessão de The Office que foi até de madrugada. Depois de acordar e lanchar em casa mesmo, saímos para fazer algumas compras.

Pegamos a 6a Avenida que, desde 1945, é chamada oficialmente de Avenida das Américas (uma tentativa de torna-la mais famosa), e fomos descendo. Após 40 quadras (isso mesmo 40!), com neve no chão e agua nos cruzamentos, chegamos a Dave's, uma loja especializada em jeans e as mulheres fizeram sua festinha particular. Eu e o Tutty, humildemente, compramos só dois cintos Levi's. Depois, passamos em outra loja e compensamos comprando uma roupinhas para nós também.

Alguns hamburgeres e voltamos para casa. Os pequeninos de metro e os adultos numa nova caminhada heróica, dessa vez pela Brodway, como forma de eliminar algumas das calorias absorvidas.

BONECO DE NEVE FRANK QUE FOI ADOTADO PELO TUTTY E PELA SUSY

Mais tarde um pouco, Tutty e Susy deram mais uma passada na Apple Store da 5a Avenida e encontraram ninguém menos que o Appleman Pedro, que estava lá distribuindo seus conhecimentos aos demais clientes, ensinando os vendedores e vendo as novidades. A noite deve acabar com mais uma sessão de episódios do The Office, ainda inéditos para nós, pois passaram no Brasil quando já estávamos na Megaférias.

Beijo a todos,

OSCAR KARNAL

Um comentário:

  1. Eu estava lá a pedido do Oscar para impedir vocês de comprarem mais alguma coisa. O Oscar já está ficando preocupado em ter que sustentar dois applemaniacos. Ele me confessou isso antes de chegar no Junior's!

    ResponderExcluir