Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

DIA DE PREPARAÇÃO

PISTA DE PATINAÇÃO EM FRENTE AO ROCKFELER CENTER

A quinta-feira foi para, principalmente, preparar alguns passos futuros do passeio.

Aproveitando a diferença de fuso horário, aqui são 3 horas menos, conseguimos acordar relativamente cedo (por volta da 8h daqui) e tomar o café da manhã tranqüilamente. Olhamos pela janela e vimos sol, bastante sol. Mas, vimos na TV que a temperatura era de 38°F ou algo perto de 3 °C.

Então, casacos, toucas e metrô até próximo da 3a Avenida com a Rua 47, onde fica o consulado do Emirados, para tentar alguma coisa sobre o visto. Não tivemos sucesso, nem o consulado nem a embaixada emitem vistos. Depois do consulado, voltamos para o Hotel e fizemos novas tentativas com outros hoteis de Abu Dabhi e até de Dubai, vamos ver se hoje conseguimos ajustar esta questão.

Seguindo a linha dos preparativos, eu e o Tutty atravessamos a 7a Avenida e chegamos a Quadra Jardim do Filho da Madi (Madison Square Garden) e escolhemos ingressos para eventos esportivos que iremos presenciar nos próximos dias - um jogo de hockey e um jogo da NBA.

Mais tarde, após marcar por telefone, demos uma caminhada e fomos à 5a Avenida conversar com um contato visando alugar um apartamento para os dias imediatamente depois da volta de Abu Dabhi. Fizemos o contrato e assumiremos o apartamento no dia 21.

A partir daí, caminhadas. Fomos andando e olhando a cidade. Prédios altos e bonitos, vitrines da lojas da 5a Avenida com temas natalinos, gente (muita gente), muitos brasileiros, limusines, enfeites de natal etc. Destaque para a entrada na loja Melhor Preço (Best Buy), onde além de babar com os preços vimos um filme promocional da Olimpíada de Londres numa TV Panasonic 3D. Já tinha testado a TV 3D, inclusive no Brasil, mas nunca com videos de esportes. Simplesmente fantástico.

VITRINE DA LOJA SACKS

Sem notar, caminhamos uns 25 quarteirões (já com temperaturas negativas) e chegamos novamente a Quadra do Tempo (Time Square). Aí, apesar de ser quinta, pausa no Graças a Deus É Sexta-feira (TGI Friday's) e jantar num ambiente quentinho. Engraçado foi quando fui ao banheiro lavar as mãos e liguei apenas o registro da direita, a agua que saiu da torneira estava muito gelada. Aprendi que tenho que ligar registro da agua quente também. Depois eu e o Tutty fizemos umas Levi's comprinhas .

TIME SQUARE EM FRENTE A BOLSA NASDAC

Final da noite, metro para o Hotel, mas antes uma passada na Macy's, uma loja de Departamentos que está a uma quadra do Hotel e que é, simplesmente grande, muito grande. Ocupa um quarteirão inteiro e tem 10 andares. é realmente impressionante. Não compramos nada, apenas olhamos (take a look arround).

Vamos todos muito bem, só falta ajustar a questão de Abu Dhabi e chegar a neve (não há previsão para os próximos dias). Beijos.