Hoje, domingo, acordamos tarde para variar (por volta das 12h) e , depois do banho, fomos a procura de comida portuguesa. Subimos à cidade alta, bem ao lado do centro, e conseguimos encontrar sardinhas e arroz com polvo. Tudo ótimo, para variar.
Depois, o Tutty saiu a procura do pastel de natas perfeito. Pastel de Natas é que conhecemos no Brasil como Pastel de Belém, graças ao Habbibs. Toda pastelaria (confeitaria) produz o tal pastel e o Tutty está fazendo uma cruzada para descobrir qual o perfeito. Acho até que ele está meio viciado, quinta-feira ele ficou sem experimentar nenhum pastel e começou a ficar estranho, irritadíssimo, acho que foi crise de abstinência.
A tardinha, as meninas foram passear e nós fomos emprestar o carisma da camiseta vermelha campeã da américa para o Benfica e, da mesma forma que no dia 29 ajudamos o Milan na única vitória no campeonato desse ano, a duas vermelhinhas ajudaram o Benfica a conquistar sua primeira vitória no campeonato português desse ano, 2x0 sobre o Sporting no clássico local.
O Estádio da Luz, casa do Benfica, é muito bonito e bem organizado. Lugares marcados, 51 mil espectadores, banheiros limpos e torcidas misturadas sem nenhum problema, a ponto de um torcedor do Benfica levantar na hora do ataque e pedir desculpa ao torcedor do Sporting que estava sentado atrás por atrapalhar a visão. Ida e vinda de metro ceio de torcedores dos times sem qualquer tipo de confusão.
Os vermelhos continuam fortes e Portugal continua ótimo.
OSCAR KARNAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário