Hoje acordamos no horário tradicional e resolvemos nos manter tradicionais: almoçamos no Il Lupo as 14h. Caminhamos pelo shopping (que estava tendo seu especial outlet do mês) caminhando entre as roupas e bolsas italianas e lindas (hehehe), decidimos passear um pouco mais no shopping, com pouca perspectiva de futuro. Eu e Rosangela, como boas humanas, não resistimos e compramos umas coisinhas. Encontrando os homens, decidimos voltar para o hotel e depois rumar a Pisa. Descansamos cerca de 40 minutos e saimos esperando tirar uma foto segurando a torre torta e voltar dizendo “é, até que foi legalsinho”.
Com a ajuda da digníssima Lily Rush, chegamos a Pisa. Procuramos vagas e encontramos, sem muita dificuldade. Caminhamos olhando a feirinha (classicamente italiana, daquelas bem bagunçadinhas mesmo) e em uma entrada pequena e sem atrativo algum: A belíssima praça turistica! Lá, um gramado absurdamente verde e bonito, com direito a turistas farofeiros e tudo,uma catedral belíssima construida pelo mesmo ótimo arquiteto que a torre, alguns prédios, a continuação da feirinha e, claro, a (torta) torre de Pisa.
Tiramos as fotos, expressando nossa criatividade e turismo, sentamos lá e apreciamos um pouco, compramos o tal do broche( e todos esses utensílios de turista na italia) e fomos turistar um pouco mais: lanchamos no mc donald’s . Voltamos um pouco para a praça da torre e ficamos lá um pouco mais.
Lá pras 7h e pouco, resolvemos voltar para o hotel, demos uma passada no porto antes - pra quem não sabe, Pisa costumava ser uma importante cidade portuária, nos bons tempos, tinha um dos portos mais famosos da Itália, chamado porto do Arno - e lá na beira do rio Arno - daí o nome do porto - vimos um jacaré!
Descansamos mais um pouco no hotel e fomos jantar (adivinha aonde?), só que o Il Lupo estava fechado, então fomos no Old Wild West comer um hamburguer e sermos atendidos por brasileiros. Comemos bem e esse é o fim do nosso dia.
Obrigada pela leitura
Kathleen Karnal
Ps. Parabéns para o Gusto em Porto Alegre que está fazendo 47. Papai tentou ligar, mas não conseguiu.
Adorei a camiseta do tio Oscar! Lindona.
ResponderExcluirParabéns pelos textos inteligentes. Deve ser 'mal' de família...
como é que essa torre não cai...
Fico imaginando quantos metros ela está encravada na terra...
Ihh, Botafogo 2 a 2 Gaymio...^
Conde anônimo.
an
Vooooooolta Twingo!
ResponderExcluirPodemos visitá-lo em Anápolis??