Pesquisar este blog

domingo, 26 de setembro de 2010

SÁBADO DE SOL, POIS POIS

Sábado foi mais dia legal. De forma não habitual, eu e Rosangela acordamos cedo (cerca de 10h), pegamos um elétrico (bonde) e fomos, finalmente, conhecer o mercado municipal 24 de Julho. Trata-se de um mercado muito semelhante ao que temos em Porto Alegre ou em Florianópolis, com muito peixe, carne, frutas e legumes para vender, tudo muito bonito, fresco e barato mesmo para padrões brasileiros.

Com os produtos do mercado, almoço em casa e, depois, saída para aproveitar o nosso Lisboa Card, um cartão que compramos que nos deu direito a 72 horas em qualquer tipo de transporte urbano (autocarros, metro e comboios), mais acesso gratuito sem filas a vários museus e desconto no ingresso de várias atrações.

Ontem, foi a vez de conhecermos o Museu Nacional de Arte Antiga. Lá encontramos mobiliários, pinturas, esculturas e outros tipos de peças bem interessantes e antigas (desde o século XII), mas, na minha opinião, a peça mais interessante de ver foi uma tapeçaria chamada “A Pintura” de 1739 – foto abaixo.

Depois, uma passada básica em Belém para, novamente, comer os pasteis de Belém, o que foi impossível em função da enorme fila. Desistimos, provisoriamente, e pegamos um auto carro (ônibus) para o norte da cidade onde tem uma monstruosa loja de artigos desportivos que queríamos (no caso eu) conhecer. Na volta da loja, mas uma passada básica em Belém, quando, aí sim, foi possível nos abastecermos da cota diária de natas portuguesas. Notem na foto que se trata da única fábrica de Pasteis de Belém. Portanto, ou os pasteis do Habib são importados ou são falsificados.

Ao voltar para casa, já sentimos o frio se aproximar e a Susy, de forma bem peculiar, estreou a capa de ciclista GG que comprei para o Betão. Ainda bem que somos turistas e ninguém que vai saber dessa história, exceto vocês, não é?

A noite, pretendíamos visitar as docas, um lugar (point) para passeio noturno, mas o marasmo venceu e resolvermos ficar em casa mesmo, só dando uma descida para o tradicional fim de noite na Starbuks do Rossio. Lá, Tutty e Susy, já são conhecidos por todos os atendentes e tem uma, inclusive, que dizem estar apaixonadinha pelo Tutty.

Em seguida contamos sobre o domingo