Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O RATO ROEU A ROUPA DO REI DE ....


Direto da capital da Itália, mando notícias quentinhas no dia do aniversário de 20 anos do Tutty.

Chegamos ontem, domingo, em Roma, em mais uma viagem tranqüila, dessa vez foram cerca de 290 km. Nosso carro já está com 4,3 mil km rodados.

Aqui, conforme já tínhamos pesquisado, andar de carro é muito complicado. O transito é confuso, quase não existem marcações no chão, as vespas se multiplicam passando pela direita, pela esquerda e até por cima e os italianos estacionam os carros de qualquer maneira, Até a Lily Rush (nossa GPS) se confunde com as ruelas e entradas, já foram vários erros dela aqui, mas, no final, sempre conseguimos chegar nos lugares.

Ontem, como chegamos a tarde e era domingo e o trânsito está mais calmo, depois de nos ajustarmos no hotel, demos uma voltinha de carro na cidade e paramos no Coliseu (aquele estádio que anda não passaram o reboco e nem pintaram).

Hoje, acordamos tarde para variar (perto da 12h) e sob a orientação da Lily, fomos até as proximidades do Vaticano, conseguimos um lugar para estacionar e fomos caminhando para o Vaticano. No caminho, pausa num Café e almoçamos massa (também só para variar). Saímos da Itália caminhando e entramos no Vaticano, uma piazza (praça) enorme com uma igreja maior ainda. Tudo muito bonito e suntuoso. Não vimos o Papa Bento (mas tina muita água benta, selos bentos, moedas bentas, estátuas bentas.....)

Depois, mais uma volta de carro e parada na Piazza della Repubblica, para passar no Hard Rock Café Roma e comprar o presente do Tutty, uma camiseta para a coleção dele. É claro que aproveitamos e tomamos Margaritas. No caminho, passamos na Igreja Santa Maria Degli Angeli. A princípio só por passar, pois era apenas uma fachada muito simples, mas por dentro mais beleza e mais suntuosidade.


Ainda no caminho, uma rápida perda do caminho gerou um dos melhores momentos da viagem. Ao nos ver apanhando do mapa, um senhor idoso que para caminhar era ajudado por um jovem (provavelmente seu neto), se dirigiu a nós com um "Can I help you?" e, efetivamente, nós ajudou a reencontrar o caminho. Foi muita gentileza. Foi muito legal. (Susy e mamãe ficaram muuuuito emocionadas)

A noite, a pedido do aniversariante, fomos ao Alfredo (http://www.alfredo-roma.it/), restaurante inaugurado em 1910 e que, conta a lenda, é o inventor do fettuccine all’Alfredo. Valeu a pena, muito bom mesmo.

Depois caminhada e mais passeio. Passamos no Coliseu para ver a iluminação e acabamos a noite, como diversos turistas, na Fontana del Trevi. Dia maravilhoso.

Beijo a todos.


OSCAR KARNAL

PS. Parabéns para a Tia Marina em Pomerode, a melhor cozinheira de Marreco Recheado do Brasil e, provavelmente, do mundo.


2 comentários:

  1. Tutty querido!
    A família Mezzaroba e também os Mezzaroba Scartezini te desejam um 'ano novo' cheio de alegrias e realizações. Curta bastante por aí e sinta nosso forte abraço que foi postado direto para seu coração.
    Felicidades!!!!!!!!!
    Beijos de todos nós para todos vocês.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, pessoal! :) Um abraço forte a todos! Tutty

    ResponderExcluir