Vamos lá, atualizar aqui, ontem tínhamos esse planejamento claro de ir ao mosteiro e a torre de Belém de manha, depois almoçar no parque da nações. Saímos um pouco desse plano, como acordamos muito tarde, tomamos café no hotel e, tanto o mosteiro como a torre, tinham muita fila... Resolvemos tomar nosso chasinho e ir pro Parque das Nações, um parque bem moderno e bonito, construído para a feira internacional de Lisboa de 98. Para quem conhece, o passeio equivale a Porto Madeiro em Buenos Aires (só que um pouquinho maior).
Passamos pelo mercado antes, mas ele estava fechado... Então caminhamos até o parque. Lá, passeamos um pouco no shopping Vasco da Gama, nos impressionamos com o tamanho da ponte Vasco da Gama e relaxamos naquele sol quente. Os peixes portugueses, continuaram a manter seu comportamento estranho, mas agora já estamos mais nativos e não demos tanta atenção.
Almoçamos um bacalhau dos bons, num restaurante (português) muito agradável do parque. Destaque para a comida deliciosa, bem servida e harmonizada com vinho verde português. Depois, com a barriga cheia, ficamos um pouco na grama e na sombra(zzzzzzzzzzz). Esse tempo passou bem rápido, porque alguns membros da família tem bichinho carpinteiro (ou "bicho no corpo inteiro"), então decidimos fazer um passeio no teleférico do parque e voltar caminhando para o shopping.
Do shopping, decidimos voltar para o hotel e descansar o resto do dia - que já era quase noite - Descansamos e la pelas tantas (no intervalo de Inter e Goias) Oscar pai, Oscar filho e susy sentem fome e descem comendo uma agradável comidinha de microondas do hotel. O dia se encerra por ai.
Outro dia começa - um pouco mais tarde, mas começa - Susy, Oscar pai e Rosangela tomam café no hotel, Tutty dorme até um pouco mais tarde, todos mofam no hotel até umas quatro... Saímos para o centro (Acabo de perceber que foi um dia meio sedentário).
Pegamos o onibus até o mercado - fechado outra vez - e fomos até a Praça da Figueira. Caminhamos até Chido e acabamos por comer kebabs no shoping. Depois, subimos o elevador de Santa Justa, projetado por um discípulo de Eifel (arquiteto da torre de Pisa), onde um casal de indianos furaram nossa vez e fizeram Oscar pai se sentir mal por seu almoço.
Em seguida, subimos e caminhamos pelas ruelas de Lisboa na cidade alta até descer pelo Ascensor de Glória (um bondinho daqueles bem antigos), uma passada no Hard Rock Café para Tutty comprar uma camiseta e depois passeios pelo centro até a Praça da Figueira para pegar o auto-carro de volta. Nos divertimos bastante.
Terminamos a noite comprando pãesinhos numa loja chamada Casa Brasileira e voltando pro hotel. Susy e Tutty jantaram no hotel e Oscar e Rosangela foram planejar os próximos passos da viagem e dormir cedo.
Obrigada pela atenção.
Kathleen (Colaboração Oscar Karnal)
Percebe-se com o que foi relatado que não é somente em Pelotas que tem pessoas mal educadas que furam filas....
ResponderExcluirPois é Betão, Pelotas não é exceção em nada. Outra coisa, passei vergonha por tua causa, fui numa loja de esportes procurar camisa de ciclista e só tinha tamanho M, pedi ao vendedor uma bonitinha GG para levar para ti e ele riu e disse que não existe ciclista GG. Falei que ele não conhecia o medalhista de broze de Pelotas e dei de cara. Abraço. OSCAR KARNAL
ResponderExcluir