Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Poix (2x)



Hoje foi mais um belo dia calmo em Portugal. Acordamos lá pro meio-dia e pouco (fuso horário já bem ajustado) e decidimos almoçar aqui pelo calçadão da praça da figueira. Procurando, aconteceu a coisa mais estranha, não caminhamos muito. Decidimos bem rápido, até. Sentamo-nos e fizemos nosso pedido: Oscar e Rosangela pediram um risoto de aspargo - um prato bem típico português, não é mesmo? - Tutty pediu um bife a portuguesa e Susy um Fretas de porco (conhecido no Brasil como Lombo). A comida estava deliciosa e serviu perfeitamente para o que esperávamos comer - Comida hehehehe - Decidimos comprar coisas para o jantar e carregar nosso cartão de transporte antes de voltar para casa.
Assim feito, voltamos para casa esperando ir ao castelo. Trocamos de roupa, guardamos as compras, tomamos um cafésinho e fomos lá. Pegamos os chamados Carris de Lisboa, que nada mais são do que antigos veículos leves sobre trilhos (ok, eles não são tão leves assim), subimos até a cidade alta e o passeio foi adorávelmente bonitinho. Paramos na praça do castelo e, se não fosse pela pressão exercida por mim, não teríamos ido ao castelo no dia de hoje, logo... Graças a mim, caminhamos até o castelo e entramos, novamente graças a mim conseguimos ingressos pela metade do preço (é preciso um menor de idade para que tal pacote seja válido, o que dá direito a uma entrada gratuita e as outras meias) Entramos no castelinho e só a parte de fora já estava bastante agradável. Rosangela, se superando, subiu até os mirantes do castelo e fizemos um passei muito agradável, histórico e divertido.
Depois, descemos e assistimos o início do pôr-do-sol, mas ficamos com fome e fomos descolar uns sanduiches, lanchamos e assistimos a mais um pedaço do pôr-do-sol, porem ficou muito friosinho e fomos embora.
Voltamos a pé, pelas ruelas de Lixboa, e chegamos em casa sem estar cansados. Daí subimos os cinco andares de escada que dão acesso ao apartamento e, então, ficamos cansados - Eu sei que não aguentam mais minhas piadinhas, mas já está acabando - Entramos em casa e mofamos um pouco. Depois, Oscar Pai usou o restinho do macarrão para nos fazer um macarrão novo e delicioso. Jantamos e os dois Oscares saíram para caminhar por aí, Rosangela está a dormir e eu, como podem perceber, estou aqui escrevendo o que fiz hoje.
Obrigada pela atenção, continuem sempre com a gente.
Kathleen

Nenhum comentário:

Postar um comentário