Pesquisar este blog

sábado, 11 de setembro de 2010

Muito calor, pois pois

Essa foto é uma singela homenagem nossa ao Oscar, conhecido por gostar de fotos com os pés.

Começamos a terceira etapa da nossa viagem pela Europa. Primeiro foi Londres e Paris de Metro, depois a grande viagem de carro e, agora, Lisboa (talvez Portugal e Espanha, ainda não decidimos). Rosangela, mais tarde,vai dar uma resumida dos destaques até agora.

Ontem foi dia de viagem de avião - Roma a Lisboa e, então, chegamos um pouco cansados e resolvemos não esticar a noite e ficar no hotel mesmo. Sobre a viagem, o mais engraçado foi o jornal português que lemos no avião, com notícias do tipo - "matou a mãe porque achava ela chata...", "casa de senhora idosa foi invadida por engano pela polícia", "padre luso preso no Brasil com 37 mil euros na meia", "morreu atropelado por dois carros" e assim por diante.

Hoje foi dia de passeio a pé. Fomos de auto-carro (ônibus) para Belém - vimos a torre, o mosteiro de Jerônimo e comemos pasteis de Belém, é claro. Primeiro fizemos o "pré pagamento" e depois "levantamos" os pasteis, ótimos por sinal. Só não compramos nada para beber, porque "as bebidas se encerram no balcão" e, até agora, não sabemos direito o que isso quer dizer.

Alias, difícil está para a Susy reaprender o português, em vez de muito obrigado só sai "tank you", "merci", "grazie". Estou trabalhando de interprete para ela.

Depois de Belém, pegamos um elétrico (bonde) para o centro. No rio Tejo, em frente a Praça do Comércio, o destaque foi a tentativa coletiva de suicídios de peixes. Na verdade, centenas de peixes estava tentando nadar em direção a ponte, não sabemos direito o motivo. A cena curiosa pode ser vista na foto abaixo:


No centro, caminhadas sob o forte calor, cerca de 35 graus, mas foi divertido. Ainda numa sorveteria pela qual passamos, aliás, uma bem lotada que tem por aqui, uma parede cheia de obras de arte, uma em especial se destacou, vejam aí se vocês conseguem descobrir qual!



A temporada das bacalhoadas está só começando.

Beijo a todos

OSCAR KARNAL, com a cooperação do Tutty

Nenhum comentário:

Postar um comentário