Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

NA TERRA DE MICHELANGELO

Estamos em Firenze. Ao lado do hotel tem um Shoping Center e, ontem, a gente aproveitou para fazer atividades urbanas, como ver as lojas de roupas, calçados, artigos esportivos etc, só ver, porque temos um pacto de não fazer compras nesta viagem. Na verdade só eu e o Tutty estamos cumprindo o pacto, a Ro e, principalmente a Susy, sempre dão um jeito de comprar uma blusinha ou alguma coisa.

Para Florença e Roma, não achamos hotel com Free Wifi, pelo contrário, a internet é paga e muito cara (15 euros por dia). Com isso, foi mais conveniente comprar um modem e um chip 3G pré pago para os próximos dias. Valeu a pena, estamos com internet rápida e não limitada ao hotel.

Hoje, fomos para o centro. Primeiro passeio foi na Piazza Michelangelo, onde existe uma estátua chamada David que foi feita em homenagem a Michelangelo que nasceu aqui próximo e fez grande parte das suas obras aqui mesmo. A praça é linda, fica cheia de turistas e tem uma lina vista da cidade, que, praticamente, só tem prédios muito antigos.

Depois passamos pelo centro. A intenção era parar e dar uma caminhada, mas não encontramos lugar para deixar o carro. A cidade é muito antiga com ruas muito estreitas e pouco lugar para estacionar (a maioria só para residentes) e existe, inclusive, limite de acesso de carros a cidade, ficando em determinados horários permissão só carros autorizados entrar no centro.

Assim só demos uma passada de carro no centro e depois voltamos para o hotel e o shoping.

Para comer, temos adotado, basicamente, o esquema italiano de vida, macarrão no almoço e pizza na janta. Tudo maravilhoso. Só não encontramos bife a milaneza em Milão e nem filé a parmegiana em Parma.

Vai começar o jogo do Inter X Vitória e vamos assistir na internet. Amanhã mandamos mais notícias.

Beijo a todos.

OSCAR KARNAL

PS Feliz aniversário para a Cleci (dia 02-09)!!!!!!!!!!