Pesquisar este blog

sábado, 18 de setembro de 2010

Todo dia é sábado, pois pois


Nesse período de megaférias todo dia tem cara de sábado para nós. Aqui em Lisboa, diferente dos demais capitais que visitamos, parece que a vida é mais devagar e nós estamos no clima. Os portugueses são muito calmos e o atendimento comercial geralmente é muito gentil.

Outra característica aqui de Lisboa é que as pessoas saem muito. Com isso, acho que estamos redescobrindo o prazer de passear na rua, nos calçadões etc, seja de dia ou seja a noite, que aqui, por sinal vai até muito tarde. Os pontos de encontro, as praças, os cafés, os restaurantes ficam até tarde com muita gente. Tudo legal, sem confusão alguma.

Tem sido marcante, também, a oferta de drogas. Na praça do Róssio, perto de casa, tem sempre alguns traficantes disfarçados que, ao me verem, oferecem haxixe ou mariajuana. Tenho, sistematicamente, recusado, mas a oferta é bem maior do que encontramos em Amisterdã, mas acho que vou continuar resistindo.

Nosso sábado está pacato novamente, acordamos tarde, demos uma saída e caminhada aqui no centro mesmo. Neste momento escrevo para vocês direto de uma Starbucks Café.

Beijo a todos


OSCAR KARNAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário