Pesquisar este blog

sábado, 14 de agosto de 2010

PARIS, MAIS UM DIA, MAIS UM POR DE SOL


Começo corrigindo o post de ontem da Susy que falou de um rato em uma das praças de alimentação do Louvre: na verdade era um Camundongo com pouco mais de 4 cm, nada de mais para quem já foi no restaurante Figueira lá em Porto Alegre.

Hoje renovei as roupas com uma passada na lavanderia. Fui sozinho, mas foi impossível não lembrar dos episódios de Friends.

Calças jeans lavadinhas, saímos em direção ao Rio Sena. Parada na estação de Pont de Marie e caminhada pela beira do Rio Sena (chamado George Posseidon), um lugar em que os nativos eram até maioria contra os turistas. Eles ficam tomando banho de sol, jogando bocha, fazendo picnic, patinando, caminhando, brincando na areia e, até, surpreendam-se, tomando banho de piscina. Isso mesmo, tem uma piscina a beira do rio. O rio, por sinal, é bastante sujo, mas mantém uma vista maravilhosa e um por de sol inesquecível.

Depois, como milhares de turistas, caminhada até Champs Elisees, onde o dia acabou com um ótimo jantar no Entrecote de Paris, antes de voltar ao hotel. Antes disso, encontramos um par de gaúchas que não falavam inglês, não falavam francês, estavam impressionadas como o metro anda por baixo da cidade ("O Trensurb é muito diferente...") e não sabiam voltar para o hotel delas. Rosangela e a Susy fizeram diversas orientações, mas desconfiamos que até agora elas estão procurando a Linha 7 e a estação Grendelli. Coitadinhas.

Um beijo a todos,


OSCAR KARNAL

P.S. Para falar no Skype, o melhor horário é das 17h às 20h (22 às 1h da manhã daqui). Assim, aos amigos que quiserem dar um alô, informamos que estaremos "quase sempre" disponível nestes horários.

2 comentários:

  1. o "quase sempre" entre vírgulas foi o mais engraçado.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite!
    Aqui estamos bem, graças a Deus e estamos acompanhando a movimentação e passeios de vocês aí no velho mundo, parabéns.
    Vimos também, via blog, que vocês viram o jogo do Inter pela internet e acho que devem ter levado um grande susto quando o Chivas marcou o gol, mas graças ao bom time do Colorado conseguiu virar o jogo e assim é quase campeão do mundo mais uma vez.
    Pôquer: Jogamos na última terça e sentimos a sua falta Oscar, não pelos seus blefes (sic), mas também pela sua gozação em cima dos companheiros.
    Por hoje é só...
    Esperamos que continuem passeando muito e se divertindo e, ao mesmo tempo, conhecendo as coisas interessantes do primeiro mundo.
    Beijos e abraços,

    Luiz e Marilene

    ResponderExcluir