Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de agosto de 2010

AU REVOIR PARIS, ÇA VA BRUSSELS II

Perdidos em Paris. No domingo resolvemos trocar de hotel e ficar mas perto da Peugeot para pegar o carro segunda-feira e viajar logo. Mas a troca foi um pouco tumultuada. Pelas informações que pegamos na internet o hotel ficaria a 100m do metrô, mas, na verdade, voltas, chegada ao hotel errado, informações equivocadas dos franceses (ou problemas na recepção), caminhadas além do necessário etc. Resultado, nos perdemos na chuva e nem taxi passava. O jeito foi dar uma esperada e nova caminhada até o destino. Após 6h de tentativas e erros, chegamos cansados e molhados. Banho e jantar no hotel mesmo.

Segunda-feira cedo (por volta das 10h), eu e Rosangela fomos a Peugeot, pegamos o carro, passamos no hotel para pegar as "crianças" e viagem. Pit stop para abastecer. Aqui não tem frentista para abastecer, o próprio motorista tem de pegar na mangueira. Umas duas erradinhas até achar a bomba com o combustível certo - diesel, abastecimento, lanchinho (baguete para variar) e rodas na estrada.

A viagem, falei no Post anterior, foi muito tranqüila. 3h de eixão muito melhorado e a ajuda precisa da Lilly Rush (nome com o qual batizamos nossa English GPS).

Chegamos em Bruxelas, fizemos check in no hotel, atualização dos e-mails, home banking e uma esperada, pois chovia bastante e fazia um certo friozinho, cerca de 17oC. Como a chuva e o frio não passaram, fomos de carro para o centro mesmo assim (claro que só com a Lilly esta operação foi possível).

Chegamos por volta das 20h. Normalmente seria sol (aqui no verão só escurece por volta das 21h30), mas com a chuva o céu já estava bem escuro. Só deu para dar uma caminhada no centro e, particularmente, nas Galerias Huppert (foto). Bastante gente, muitas lojas de chocolate e restaurantes.

Comemos o prato típico daqui, moules frites que nada mais é do que mexilhões cozidos (em um caldo muuuito gostoso) com batata fritas. Não sei se combina, mas gostamos muito. Até a Rosangela se arriscou e comeu os bichinhos (e, ao final, tomou o caldo como sopa!) , só a Susy que ficou no tradicional spaguete a bolonhesa (foi o oitava vez na viagem e ainda não sabemos o que ela vai pedir na Itália).

No final, por volta da 23h, mais um caminhada na chuvinha e fomos surpreendidos por um lindo show de música clássica e luzes na igreja que fica na Grand Place (prédio lindíssimo em estilo barroco, com jogo de luzes, apagando e acendendo junto com o som da música clássica que toca com uma acústica incrível) . Emocionante. Valeu parar na chuva e ouvir, junto com uns poucos turistas que também não são de açúcar...hehehe... Volta para o hotel, vinho francês e sono.

Estamos ótimos. Beijo a todos.

OSCAR KARNAL
(colaboração da Rosangela)

PS. Hoje é o dia do ano em que mais temos conhecidos aniversariantes. Então um abração para o Ronaldo Fugihara, o Henrique Maranhão e o Libânio. AÊÊÊ! Parabéns a eles!