Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de agosto de 2010


Mudamos novamente, agora estamos em Moutiers, interior sul da França, quase Itália.

Ontem, fizemos um excelente passeio, subimos de teleférico (1.097 km) na montanha Saleve, no lado francês. Depois, mais uma subida caminhando e chegamos ao topo do morro, de onde se pode ver toda a cidade de Genebra e a fronteira (Suiça e França). Do outro lado do morro, dá para ver o monte mais famoso da Suíça - Mont Blanc. Não vamos publicar nenhuma foto, porque todas ficaram parecendo montagem do photoshop. O passeio foi um pouco cansativo, é verdade, mas com uma visão recompensadora no final.



Depois, tivemos que descansar um pouco no hotel. Como ficou tarde (saímos por volta das 18h30min), não foi possível fazer o passeio de barco pelo Lago Leman. Assim, tivemos que trocar por uma nova caminhada no centro de Genebra.

Lá, encontramos diversos nativos (ou moradores da cidade) saindo do trabalho e fazendo o seu happy hour nos bares, cafés e até barraquinhas a beira do lago. A maioria com um daqueles copos enormes de cerveja.

Surpreendente, porém, foi ver o que eles chamam de praia no lago. Mesmo sendo 19h, a "praia" ainda estava lotada, com vários nativos nadando, pegando sol (top less e tudo) ou comendo um prato com uma a salada e macarrão (parecia yakisoba). Meio "farofá" (farofa em francês), mas com todo mundo recolhendo os lixos, o ambiente ainda se apresentava bastante limpo. Impossível imaginar algo semelhante no Brasil. Detalhe, era proibido pagode ou qualquer tipo de som.


Depois, mesmo com a temperatura alta, para atender o pedido da filhinha Susy, fomos comer um fondue genuinamente suíco, só com pão, batatinha e - pasmem - uva, para molhar na panelinha de queijo, aliás experimentamos 3 tipos diferentes de fondue, conforme o queijo de que são feitos (de cabra, Vourin ?? e Moitiê-moitiê), todos ótimos (sabores com personalidades fortes e únicas, textura no ponto, indescritível).

Hoje, acordamos e viajamos cerca de 110 km até Moutiers, cidadezinha de interior cercada por montanhas do Alpes e com diversas pistas de esqui por perto (todas fechadas no verão).


Grande Beijo a todos.

OSCAR KARNAL




2 comentários:

  1. Oscar, por favor não fala em happy hour...já discutimos muito sobre isto e ainda teve gente que não entendeu...

    ResponderExcluir
  2. Tonho, não é que não entendeu, é que as coisas em Pelotas tem de ser do jeito dele e pronto. Abraço, OSCAR KARNAL

    ResponderExcluir