Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Brussels


Ontem acordamos com um objetivo: ir para bruxelas conhecer o mijão (aquela fonte famosa que simboliza a bélgica, calma). Acordamos e decidimos buscar o carro, indo até o estacionamento, ficamos enrolando e conhecendo a área. O que foi bem legal. Decidimos, então, tomar um café da manhã por aqui, encontramos esse restaurante bem bonito e arrumadinho chamado Pita planet, onde a especialidade é kebab com as clássicas belgians fries (Reflexão do dia: quem inventou a batata frita?). Eu e Oscar Filho, comemos kebab, eu com uma porção de fritas pequena e ele com uma porção grande, o kebab é maravilhoso, seu unico defeito é ser do tamanho de dois big tastes e meio... Oscar Pai optou pelas salsichas com batata frita e Rosangela optou pelos croquetes de quejo com batatas fritas. Todos adoramos as batatas com maionese, mas ninguem aguentou terminar a porção, só o Oscar filho. Saímos de lá cheios, mas felizes.

Pegamos o carro e dirigimos até Bruxelas (Lilly manda um abraço a todos), lá chegando decidimos estacionar o carro e caminhar a procura do mijão. Depois de cerca de duas hora procurando tal figura o encontramos. O mijão estava mais para um mijinho, porque tem cerca de quarenta centímetros. Ainda assim, valeu o passeio. Eram, então, cerca de seis horas e decidimos caminhar pela cidade (que é muito bonita, aliais) e conhecemos várias coisas bonitas, sentimos cheiro de wafles belgas e, ainda cheios do café da manhã, ficamos com vontade de estar com fome, mas não deu. Nos superamos ao comer deliciosas trufas belgas (que são melhores que as suiças, mas não se pode compará-las por aqui, velho desentendimento entre os países).

Depois de muito caminhar e conhecer, decidimos esperar o show de luzes na igreja da praça. Buscamos o carro e o estacionamos mais perto, aproveitamos e compramos pão para o café de hoje. Voltamos e terminamos o dia com o maior estilo, sentados na chuva assistindo o show da catedral... Decidimos conhecer amsterdam para ver se vale a pena ficar mais um dia por aqui...

Kathleen.

Um comentário: