Pesquisar este blog

domingo, 22 de agosto de 2010

MAIS UMA VIAGEM TRANQÜILA

Uma foto de um pato suíço, pra começar bem.


Estamos em Zurique, norte da Suíça e ao sul da Alemanha.

Ficamos dois dias em Frankfurt. Alguma dificuldade de comunicação, mas no final tudo acaba dando certo, mesmo que, para escolher a comida, tivemos que apontar a salsicha que queríamos. Tanto eu como a Rosangela já tínhamos passado por Frankfurt, é uma cidade com prédios baixos e antigos que se misturam a alguns prédios novos com arquitetura arrojada e fachadas de vidro. Mesmo sendo sábado, tivemos alguma dificuldade para achar vaga para estacionar o carro. Muita caminhada pelo centro, principalmente no calçadão da rua Zeil e uma subida no terraço das Galerias Kaufhof para uma vista panorâmica da cidade. Fizemos um passeio de barco de 100 minutos, que circula pelo rio Main, cortando toda a cidade, dando chance de ver os principais pontos.

Hoje, domingo, guiados pela Lilly Rush, saímos de Frankfurt com direção à Zurique, na Suíça.

Viajar aqui é sinônimo de acompanhar muitos, muitos carros. Numa parte da estrada, havia uma pista reformando, assim tivemos que enfrentar um engarrafamento. No mais, mais uma viagem tranqüila, sendo a maior parte nas famosas autobahn com 3 (as vezes 4 ou 5) pistas de cada lado sem limite de velocidade. Eu fiz a maior parte da viagem com o piloto automático setado à 130 km por hora na pista do meio e não ultrapassei quase ninguém, pelo contrário, cansei de ver passando pela minha esquerda Mercedes, BMW e outros em velocidades muito superiores a nossa, acho que até perto de 200 km por hora.

Quatro horas de viagem e chegamos a Suíça, um dos poucos países que não pertencem a comunidade européia. Primeiro problema foi achar vaga para estacionar, até entendermos que os pontos marcados com X no chão, são os lugares que se pode estacionar. Segunda questão foi com o dinheiro, pois só estávamos com Euros e eles usam Frangos(c) Suiços, moeda que eu achava que só servia para cobrar as quartas partes dos Colis Postaux.

Então, caminhada até a estação de trem para cambio e depois caminhada para conhecer o centro. A cidade é bem diferente das demais que andamos até agora, a parte antiga é um conjunto de ruelas confusas, onde ficam várias lojas enfeitadas com a bandeira da Suíça, alguns hoteis e algumas bicas públicas com agua potável. Até agora foi muito legal, amanhã tem mais, de preferência com chocolate suíço.


Beijo a todos.

OSCAR KARNAL


3 comentários:

  1. Já passearam de barco no Lago Leman?
    Lindo passeio. Fica a dica.
    Beijos em todos...

    ResponderExcluir
  2. Valeu Paty. Vamos ver. OSCAR KARNAL

    ResponderExcluir
  3. Muito legal to curtindo espero um dia poder curtir tb

    bj pra todos

    Féfi

    ResponderExcluir