Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Galeries Lafayette et Champs Elisées


Segundo dia em Paris. Decidíramos ir ao Louvre, mas a chuvinha que caía mais a preguicinha de acordar fora de fuso (ainda!) nos impeliram a ficar mais um pouco na cama. Saímos depois de meio dia e quando chegamos ao Museu, a fila já era imensa (claro!). Após 15 minutos e uns 200 passos debaixo de um sol (acreditem, agora já estava um sol escaldante!) começamos a nos questionar se não haveria outro jeito mais "esperto" de avançar na fila. Nosso enviado especial (Tutty), confundido inicialmente com um alemão (já está virando rotina e ele já está se preocupando) foi perguntar a alguma das orientadoras de filas e veio com a notícia alvissareira de que para outro dia poderíamos comprar na FNAC. Instantaneamente, decidimos ir ao Louvre maintenant (amanhã, para vocês brasileiros...) e ir para as Lafayette.

As Galeries Lafayette são um conjunto de prédios de lojas de departamentos, finíssimas, onde você encontra tudo de todas as marcas mais famosas do mundo. É uma maravilha passear por lá, além de ser possível encontrar uma FNAC por ali.

Depois de passear um pouco por lá, com direito a uma vista maravilhosa do terraço aberto no oitavo andar (vista panorâmica de Paris, principalmente da Ópera, ao lado), e de nossa enviada especial (mãe) descobrir que a Fnac fica fora da Galeria, saímos para descobrir o endereço.

Depois de uns "grunhidos" para uns guardinhas (nosso enviado especial Tutty descobriu que è melhor compreendido grunhindo para as pessoas e usando nossas habilidades mímicas) soubemos que a Fnac fica a alguns minutos da Galeria e lá realmente compramos os ingressos com muita facilidade, sem fila nenhuma, com um atendente esforçado com quem grunhimos emimicamos um pouco em francês e falamos em inglês.

Dali, fomos para a Champs Elisées, que continua maravilhosa, com aquela pompa e energia únicas. O Arco do Triunfo, cheio de turistas como sempre, nos presenteou com um por do sol (9 horas da noite!) magnifique, com direito a nuvens rosadas e alaranjadas em um céu azul celeste.

Nos sentamos nos "banquinhos" do Arco e curtimos a emoção (intimamente agradecendo a todas as Forças do Universo!) de estar em Paris numa noite maravilhosa de verão europeu!!!!

Voltamos para casa energizados (e com nossas perninhas cansadas) para o fim de mais um maravilhoso dia de "Megaférias em Família"....

Beijos ("energizados") a todos


2 comentários:

  1. Bom lembrar dum episódio pitoresco que se passou na Pont Alexandre III, onde fomos abordados por turistas que falavam uma mistura de inglês e francês pra tirarmos uma foto deles. Graças ao fato de que (obviamente, por que não?) estávamos cantando "Burguesinha" do Seu Jorge muito alto, o casal que nos abordara pode então perceber que lidava com brasileiros. Eles também brasileiros, puderam agradecer em português e ainda contar sobre como moravam no Lago Norte. É um mundo pequeno

    ResponderExcluir
  2. Oscar e Rosângela:

    A Beth me falou do blog e comecei a acompanhar o blog. Em julho de 2009 eu e a família fizemos um tour por aí; só que em três semanas...eE como passou rápido...
    Aproveitem!!!
    Walter Moura

    ResponderExcluir