Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de agosto de 2010


Dormimos em horário brasileiro ontem por causa do jogo, e por isso ainda não nos adaptamos ao fuso, acordando tarde. Acabamos por tomar o café-da-manhã em uma deli, que servia sanduiches de Bagels e de frios num café perto de casa. No café da manhã, nossa mãe tomou um café pequeno, que julgou muito grande, mas ela mal sabia que logo iríamos na Starbucks tomar um café totalmente fora de qualquer proporção.

Depois do café da manhã, e de um pouco de tempo perdido no hotel, pegamos uma longa viagem de metrô pra o centro velho de Londres, onde descemos na estação de Monument, homenagem a um monumento que lá havia; conhecemos também a Torre de Londres, a Ponte de Londres e o tenebroso "Corredor dos Homens Mortos", que é uma tradução literal do nome em inglês.

Ali perto havia o City Hall, cercado por um belo jardim no qual comemos algo que lembra um almoço, com uns sanduíches e uns enrolados e batata lisa. Ali, como em todas as outras partes da cidade, impressiona o número de pessoas dos lugares mais loucos do mundo. Ouve-se todo tipo de língua.

Passando então por pubs lotados, onde as pessoas pegavam seu copo de cerveja para beber em pé, do lado de fora do bar, chegamos até a Starbucks onde pedimos um café-com-leite pequeno, que era bem o oposto do que se pode hamar pequeno. Como já era tarde, decidimos ir mesmo mal-vestidos à ópera, pois se passássemos no hotel, provavelmente chegaríamos atrasados.

A ópera era uma suposta continuação de O Fantasma da Ópera, de Andrew Lloyd Webber, chamada "Love Never Dies". No teatro apertado, cujo nome era Adelph, ainda fomos abordados por visitantes de Hong Kong que achavam ter ingressos para o mesmo lugar que nós, mas que na verdade tinham ingressos para os mesmos números em um outro andar. O mesmo ainda aconteceu com um casal de ingleses sentados ao nosso lado, mas tudo acabou dando certo. O começo do espetáculo surpreendeu por ser muito boa, mas o final deixou um tanto a desejar. Vale a pena ver.

A noite acabou com um jantar na Pizza Hut, onde comemos uma pizza de pepperoni e outra que era uma combinação de bacon, cebola e molho barbecue. Tudo muito bom e pegamos o metrô de volta para o hotel, onde tomaríamos um café, tivessem as camareiras arrumado o quarto. Como era tudo ilusão, eu vim aqui fazer a postagem, a Susy foi dormir e os meus pais estão logo ali vendo TV.

Obrigado a todos por lerem,
Tutty

Nenhum comentário:

Postar um comentário