Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Passei no Chuí

Hoje abri meus olhos as 12:13h, me levantei e meus pais abriram seus olhos tambem... Pouco depois, veio o Tutty. Tomamos nosso banho e enrolamos um pouco para, então, sair do hotel a procura do almoço ideal... O encontramos, uma parrillaria que servia pratos alla carte, eu comi frango com molho de cogumelo, os outros, eu não me lembro.

Demos uma passada no free shop porque eu precisava comprar um artigo maquilante de uso pessoal. No free shop, minha mãe quase foi presa, por estar carregando seu perfume (presente de aniversário comprado em Anápolis) com um disparador de alarmes ainda ligado. E, foi então, que telefonei a minha digníssima amiga Xúlia (colega minha no Colégio Santa Rosa, dos tempos em que kinder ovo custava 50 centavos, filha de funcionária do ministérios de relações intenacionais foi tranferida para cá há uns anos) para que ela e sua respectiva mãe (Tereza) nos orientasse em nosso passeio pelo Chui e pelo Chuy.

Então, cumprimos 25% de uma de nossas metas de vida - que é de conhecer os quatro pontos extremos do Brasil - Chegamos ao extremo sul do Brasil! Em uma praia chamada Barra do Chuí, onde um canal foi formado, para separar o que é Brasil e o que é Uruguai. Lá, não sabíamos dizer se aquilo era o começo ou o fim do nosso país. Decidimos que isso é um novo impasse, do tipo, o copo está meio cheio ou meio vazio? (que pode ser substituído por) Esse ponto é o começo ou o fim do Brasil?

Depois, fomos a vários pontos turísticos da grande metrópole do Chuí(y), como o farol da Barra do Chuí (descobrimos que cada farol tem uma luz diferente, que significa cada fronteira, não é legal?), Forte de San Miguel, um forte e museu do exercito uruguaio (que estava fechado e promete ser feio), o centro e, claro, O marco zero do Brasil (e do Uruguai).

Depois, lanchamos na casa da Júlia e nos empolgamos jogando wii. Chegamos agora, as 23h 11min e vamos dormir.

Continuo agradecendo pela atenção
Voltem sempre
Ass: Kathleen

3 comentários:

  1. A Susy esqueceu de citar que vimos uma foca no canal do Chuí, nadando em direção ao mar, à qual batizamos de Motherfoca.

    ResponderExcluir
  2. Olha o colesterol!
    Olha a taxa de glicose!

    Ass.: Fazer o que.

    ResponderExcluir
  3. a do ovo e da galinha é muito pior do que essa, pois dizem que já foi esclarecido...mas é encucante! Vocês poderiam ter ido é para Ushuaia, extremo sul do continente. Terra do Fogo. Se é para EXTREMAR...para que economizar, passava pelo Chui e mais 6horas de vôo até lá...
    Goiabão.

    ResponderExcluir