Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Blumenau e Pomerode

De anteontem pra ontem, dormimos na Sede, sem conseguir vencer a Tia Vera no boliche do Wii. Acordamos com o som dos pássaros da Sede e com a Tia Vera reclamando de dor nas pernas e nos braços por causa do Wii e de sua rasteirinha.

Saímos da sede da Sede para o jardim do fundo para conhecer a figueira. Uma árvore que parece uma fusão de duas ou mais árvores da mesma espécie, e que aparenta ter centenas de anos de idade, por sua envergadura.

Viajamos até Tramandaí, cidade de praia não muito distante de Santo Antônio, onde fica localizada a Sede. Almoçamos com a Tia Walderez e sua filha, a prima Andréia. Comemos um sushi típico dos pampas riograndenses e nos despedimos da Tia Vera e da Tia Walderez. Ainda tiramos um tempo para ver uma típica praia gaúcha em Tramandaí. Vento frio, dia nublado meio chuvoso, uma água provavelmente congelante e dezenas de pessoas curtindo uma prainha no fim de semana.

Subimos pela estrada do sol, ao som de Inter 2x1 Botafogo, mas tivemos que fazer um pequeno desvio por causa de um carro que aparentemente havia explodido na estrada, e ainda estava em chamas. Infelizmente, não conseguimos captar em fotografia, mas o vídeo talvez saia se algum dos meus familiares se dignar a postá-lo. Foi lá ainda que combinamos de chegar o mais próximo que aguentássemos de Pomerode.

Chegamos tão longe quanto podíamos sem entrar em Pomerode, e por volta de 1h fizemos check in no hotel onde dormimos, o Blumenhauf. Acordamos no mesmo hotel (ainda bem) por volta de 09h30 da manhã, e pegamos 40 km de estrada para chegarmos a Pomerode, onde reside o irmão da Rosangela, Ronaldo, e sua família (além de algumas outras centenas de habitantes). Instalamos o Wii e já começamos a treinar boliche pra derrotar a Tia Vera, que não perde por esperar nosso próximo embate épico.

E é aqui que vamos dormir hoje, Pomerode, cidade símbolo do fim da temporada dos Karnal e do começo da temporada dos Fugihara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário