Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

DE VOLTA A SABINO

ontinuando a temporada dos Fugihara, terminamos nossa visita a Pomerode e chegamos a Sabino, onde moram os pais da Rosangela.

Na terça-feira, o dia foi especial em Pomerode. Começamos comendo o esperado Marreco Recheado típico da região mas com preparo caseiro da Tia Marina, cunhada da Rosangela. Como sempre estava maravilhoso.

Depois do almoço, passeio pela cidade. Para quem não conhece, Pomerode é uma cidade de estilo totalmente alemão, super arborizada e muito limpa e bonita. Apesar de pequena, conta com algumas fábricas importantes, como a Mallvee e Porcelanas Schmidt. A rua principal, Luis Abry, conta com uma ciclovia de ponta a ponta, pois bicicleta é um meio de transporte muito importante. A cidade tem, também, um zoológico, um teatro e o museu Pomerano, que fomos visitar e achamos muito interessante, pois conserva instrumentos de trabalho dos colonos desde o início do século passado.

Depois, demos uma passada no Mercado Zinke e compramos umas linguiças típicas (a mais famosa é a tipo Blumenau, que é um tipo de salaminho italiano só que molinha) para trazer para a minha sogra.
Mais tarde, brincadeiras com o Rufos, o cão do tio Ronaldo, um waimaraner lindo e carente, que se apaixonou pelos carinhos feitos por mim e pela Susy.

Na quinta, depois de uma passada no consultório do Ronaldo, irmão da Rosangela, seguimos em direção a Sabino. Foram 829 km tranqüilos, feitos em revezamento na direção com o Tutty e a Ro.

Beijos,
OSCAR KARNAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário