Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

SERVIÇO SECRETO AMERICANO E AGRESSÃO DE NATIVO

Nosso segundo dia de Washigton começou da nossa tradicional maneira, acordamos por volta das 11h, tomamos banho, comemos alguma coisa e saímos para caminhada, desta vez fomos até o Washigton Monument (aquele que parece o Obelisco de Buenos Aires ou São Paulo) e seguimos passando pela Casa Branca até chegar ao The National Mall.

Nas proximidades da Casa Branca a surpresa foi nos deparar com agentes secretos americanos. Isso mesmo, agentes dos serviço secreto americano. Tiramos até uma foto do carro deles.

CARRO DO US SECRET SERVICE

Ainda perto da Casa Branca, mais uma surpresa, dessa vez desagradável. Até o dia anterior, tinhamos ótima impressão dos nativos daqui, mas isso se desfez quando a Susy foi oferecer um amendoim, mas o nativo em vez de agradecer partiu para a agressão e aplicou uma mordida na nossa querida filha.

NATIVO AGRESSOR DA SUSY

MÃO DA SUSY ENSANGUENTADA

Por sorte, Susy sempre carrega em sua bolsa um tubo de alcool gel, que permitiu a limpeza imediata do seu dedinho, mas, mesmo assim, estamos mantendo observação severa para verificar se ela não apresenta sinais de raiva ou sintomas de hantavirose. Vamos esperar, também, a próxima lua cheia para verificar se a noite ela não se transforma em Squirrelgirl, o que só se resolve com um bala de prata. Por enquanto, a única coisa que observamos foi um aumento no consumo de nozes e outras castanhas, mas vamos esperar um pouco mais para ter um veredito. Estamos esperando também para ver se ela esquece o episódio ou se vai ficar esquilofrenica (Medo de perseguição de Esquilos)

Caminhamos mais e chegamos ao The Nationall Mall (ou Alameda Nacional), que é um enorme gramado em frente ao Capitólio que equivale a nossa Esplanada dos Ministérios, só que a margem, em vez de ministérios, existem diversos museus para visitação do público e, detalhe, todos com acesso gratuito.

Nossas visitas começaram com uma ida ao Museu de História dos EUA, fundado em 1964, e que contém diversas peças que contam, a sua maneira, os eventos históricos do país. Destaque para o salão das Primeiras Damas, que contém, entre outros itens, todos os vestidos usados nas posses desde a decada de 50. Ro e Susy adoraram ver, apesar do gosto duvidoso da maioria dos vestidos.

VESTIDO USADO PELA MICHELLE OBAMA

Depois do almoço, uma passada no Museu de História Natural, isso lá pelas 16h30min. Começamos pela ala dos animais marinhos e passamos rapidamente pela ala dos mamíferos. Como o museu fecha as 17h30min, a continuação ficou para o dia seguinte.

PERTO DO CAPITÓLIO

Demos, então, uma caminhada até a frente do Capitólio, sede do Poder Legislativo. Mais caminhada, dessa vez subindo pela Avenida D até chegarmos e darmos uma passeada em Chinatown. Quem conhece o bairro equivalente de New York, destacamos que não tem nenhuma comparação. Nada de lojas tipo feira do paraguai. Tudo bonitinho e limpo, com muitos bancos e todas as lojas trazendo seu nome em ingles e em chines. Parece que ali tem sido o “point” noturno da cidade.

CHINATOWN

Antes de ir para casa, uma passada pela Macy’s daqui que, ao contrário de NY, estava com poucos clientes e bem agradável de passear, pena que como quase tudo aqui, fecha cedo, às 20h. Aí foi voltar para o hotel, jantar, rir do episódio do ataque do esquilo, ver um pouco de TV e dormir.

Depois contamos mais sobre Washington. Beijos e abraços.