Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Centro do Poder

LINCON MEMORIAL

Conforme já foi dito anteriormente, chegamos no dia 04 a Washington - centro do poder dos EUA e, por conseguinte, do mundo – após uma viagem muito confortável e tranqüila.


Descemos na Union Station que, além de centralizar as linhas de trem (estaduais, nacionais e internacionais para o Canadá), é estação de metrô e tem exposições, feiras e acesso para o Museu Postal americano.



WHITE HOUSE
Embora fosse mais simples chamar um taxi, já que a estação é bem central (e a recepcionista do hotel tivesse via fone nos recomendado fazê-lo), decidimos desvendar o metrô de Washington, usando nosso meio de transporte preferido.

Foi bem tranquilo e fácil e a chegada ao hotel foi agradável. Resolvemos dar uma volta nas proximidades e procurar algo para lanchar e descemos a rua do hotel (Pensylvannia Ave) até Georgetown, caminho que nos pareceu semelhante à 5ª. Ave de Nova York, isto é, cheia de lojas “de marca” e restaurantes e bistrôs charmosos e bonitos.


Após uma tradicional comida americana (hambúrgueres, fritas, margaritas e refris), voltamos na noite fria e tranqüila, observando que as lojas fecham cedo (10h, ao contrário de NY, que realmente nunca dorme).


WASHINGTON MONUMENT

Saímos no dia 05 por volta de 1h da tarde, com temperatura agradável (2 graus C) e fomos, após um café da manhã/almoço (direito a milk shake e lanches), fomos à Casa Branca (óbvio, onde mais iniciar o turismo por Washington?!?), Monumento à Washington, Memorial da II Guerra Mundial e o Lincoln Memorial. É uma boa caminhada, entre eles há um caminho arborizado ladeando um espelho d’água (Reflexing Pool), cheio de esquilos que, àquela altura, nos pareceram bem amigáveis.


Chegamos à beira do Rio Potomac, em tempo de, acompanhados de nossos famintos amiguinhos (?) esquilos, assistir, filmar e fotografar o por do sol, muito bonito e colorido (tons rosados, alaranjados, azulados....). Ausentando-se o sol, ficou muito frio e resolvemos voltar, passando pelo memorial aos veteranos da Guerra da Coréia (há um muro preto com fotos e estátuas em tamanho natural representando soldados, nenhum em especial).

PÔR-DO-SOL

A noite terminou no quarto do hotel com burritos e chá gelado gentilmente comprados pelo Tutty e Susy (os pais não quiseram sair na noite fria novamente...hehehe!).


Beijos grandes a todos e continuem conosco



2 comentários:

  1. Toda vez que vejo esse espelho d'água lembro de Forrest Gump

    ResponderExcluir
  2. PEDRO. Verdade, por sinal estamos assistindo a reprise do filme na TNT daqui. Abraço. OSCAR KARNAL

    ResponderExcluir