Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

NOTÍCIAS DE NY, DIRETO DE WASHIGTON



Conforme o post anterior, chegamos muito bem a Washigton, mas falta contar algumas coisas de NY.

Após a passagem de ano, além das habituais caminhadas, tivemos dias bem movimentados, primeiro com a ida à Estatua da Libertade e ao Touro de Wall Street, depois ao musical Mama Mia na Broadway e, também, uma subida ao observatório do Edíficio mais alto da cidade.


Começamos falando da ida à Estátua da Liberdade, que eles chamam aqui de Lady Liberty ou Senhora Liberdade, que foi um presente de 46m (ou 93m contando com o pedestal) da amiga Franca aos Estados Unidos pela passagem do centenário da independência.



Fomos para lá no primeiro dia do ano, sábado, de metrô junto com o Pedro e Chico, que ainda estavam por aqui. Fila para comprar o ingresso e fila para passar no sistema de RX (igual aos aeroportos) antes de embarcar no Barco que nos levou a Ilha da Libertade. Antes da chegada, ainda no barco, dá para observar bem e tirar foto da Estatua. Já na Ilha, é possível dar uma volta completa e, além de ver a estatua de perto, dar uma olhada na excelente vista de Manhattan.


Na volta, antes de voltar para as imediações da Quadra do Tempo, demos uma passada no famoso touro que fica entre o começo da Brodway e de Wall Street. O touro é feito de bronze e pesa 3,2 toneladas e foi construído depois de uma grande crise financeira (em 1987) para simbolizar o otimismo e a forca financeira dos EUA.



Na verdade, fomos nós e alguma centenas de turistas. Foi difícil até de tirar umas fotos. Interessante, também, a fixação que as pessoas (homens e mulheres) tinham nos testículos do bicho, todo mundo passava a mão e tirava uma foto, talvez como supertição financeira para o ano novo. Como nossa situação está relativamente boa, preferimos manter uma certa distância da genitália do touro e tiramos fotos só do lado do animal.


Depois, voltamos a Quadra do Tempo que estava absolutamente cheia e a noite acabou em casa com um Café Sumatra feito pelo Tutty (grãos da Starbucks) e assistindo as gravações em vídeo que fizemos na passagem do ano. Foi, também, a despedida do Chico e do Pedro que, heroicamente, estavam voltando para Brasília para trabalhar na segunda-feira.


Depois contamos Mamma Mia e Empire States. Beijos.


OSCAR KARNAL

*Crédito das fotografias à máquina do Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário