Somos relapsos a ponto de estarmos um pouco atrasados nas postagens do blog de novo.
Mas ficou pra mim a missão de contar para vocês, caras, o fim da nossa passagem por Nova York, passagem essa que terminou ontem com uma confortabilíssima viagem de trem até Washington D.C., onde temos estado desde então.
MAMMA MIA
Os ingressos foram comprados na TKTS, uma loja que tem mais de 37 anos de existência, e que desde 2008 funciona num espaço alugado sob a escada vermelha instalada em Times Square. Ela vende ingressos tanto para peças da Broadway como peças Off-Broadway com até 50% de descontos do preço original.
NA FRENTE DO TEATRO
A fila parecia gigantesca mas em menos de 10 minutos saímos de lá com nossos ingressos com 40% de desconto para "Mama Mia!", musical escrito a partir de músicas da famosa banda sueca, ABBA e que tem inclusive uma versão homônima em filme. Sentamos praticamente embaixo do palco, na primeira e segunda fileiras do Teatro Winter Garden (na Brodway), de tal sorte que podíamos ver a peça e também a orquestra tocando as músicas.
O cenário, a coreografia e o roteiro foram bastante simples, mas muito bons, e as músicas não só são boas como foram muito bem interpretadas pelos atores. Os elogios foram voltados principalmente às atrizes que fizeram os papéis de Donna e Sophie. A família gostou bastante, e as mulheres até choraram em determinados momentos da história, o que eu talvez não devesse ter contado, mas eu contei.
CUMPRIMENTOS FINAIS
Numa análise crítica aprofundada, eu diria que foi quase tão bom quanto um burrito. Nos prometemos ir a São Paulo e assistir a versão brasileira do espetáculo.
EMPIRE STATE
O dia seguinte ficou combinado que iríamos ao Empire State Building e foi o que fizemos.
Ele fica no encontro entre a 5a. Avenida e a 34a Rua, tem 102 andares de estatura e sua iluminação muda ao longo do ano para celebrar datas especiais, sendo branca no resto do tempo. Foi inaugurado em Maio de 1931, aproximadamente um ano depois de começar a ser construído. O nome do prédio é uma homenagem ao apelido do estado de Nova York, também conhecido como Empire State pela abundância e variedade dos seus recursos.
Foi, por muito tempo, o maior prédio do mundo, até ser ultrapassado pela Torre norte do World Trade Center em 1972. Depois dos ataques de 11 de Setembro de 2001, retomou o posto de prédio mais alto de Manhattan, e é, atualmente, o segundo prédio mais alto dos Estados Unidos depois da Torre da Sears, em Chicago.
No 86o. andar do prédio há um observatório de onde é possível ver toda a ilha de Manhattan e até um pouco da parte continental dos Estados Unidos. Mas para chegar lá precisamos de um bilhete, e para conseguir o bilhete precisamos entrar em uma fila.
VISTA DO NORTE DA ILHA
Resolvida essa questão, entramos em outra fila para o elevador. E o elevador, muito rápido, em questão de 30 segundos no levou ao 80o. andar, onde deveríamos esperar em outra fila para o elevador que nos levaria ao 86o.. Cansados de filas, resolvemos subir os últimos 6 andares de escada mesmo, o que fizemos sem muita dificuldade (cof cof).
Ofegantes, chegamos ao observatório que tinha um ambiente interno e outro externo. Ambos cheios a ponto de ser difícil caminhar, e o de fora realmente frio. Se fez muito difícil ultrapassar as dezenas de pessoas que se amontoavam junto a grade, instalada no observatório para evitar suicídios, e tirar fotos ou observar a cidade.
Mas quando chegamos vimos uma vista muito bonita. Pudemos ver o sol se pôr lá de cima e o topo de prédios que outrora consideramos altíssimos, vistos de cima.
POR DO SOL AO SUL DA ILHA
WASHINGTON
Hoje passamos o dia passeando por Washington D.C. e tentando tirar as músicas grudentas do ABBA da cabeça. Amanhã essas aventuras serão postadas por alguém, então por favor continuem acompanhando.
Obrigado pela leitura e até mais,
Tutty.
Ohh, que queriido o Tutty/Pedro/Oscar....
ResponderExcluirhahahaha Garanto que os 6 andares foram moleza! Tão fácil quanto andar de patins no gelo :P