Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

DOIS DIAS EM BRASÍLIA

PESSOAL DO DPLAN
.
Dividimos um pouco a tropa. Deixamos os dois pequenos curtindo seus últimos dias de férias, enquanto Eu e a Rosangela partimos para Brasília. Primeiro Banco do Brasil, um monte de pendências para resolver de quase seis meses fora. Quase tudo resolvido e, então, uma subida no prédio da Administração Central dos Correios .
.
Passada na Presidência, na DITEC, na DICOM, na DIOPE, no DEENC, no DENCO para ver e conversar rapidamente com pessoas que temos histórias e gostamos muito. Pena que foi muito rápido, faltou tempo para curtir as amizades, mas era hora de trabalho (deles) e a gente não podia atrapalhar demais.
.
Parada mais demorada no DPLAN, meu departamento de origem recente, onde Pedro Helder (aquele de NY) estava a postos com sua mega camera fotográfica, importada dos EUA, para bater a foto acima. Chegou a ser emocionante a recepção calorosa. Só faltou as esfirras do Talher Brasil para relembrar os velhos tempos (nem tão velhos assim!).
.
A tarde acabou no DEINT (origem recente da Rosangela), onde chegamos a ultrapassar o horário do expediente (deles é claro) conversando. Tivemos de sair para ir a casa da minha irmã para outro compromisso importantíssimo: roda de Poquer do Clube do Bolinha.
.
A roda tem mais de 30 anos, sendo que eu, é claro, só entrei mais recentemente, indicado pelo meu cunhado Luiz Mezzaroba. Toda terça-feira, em regime de rodízio, nos reunimos na casa de algum jogador para tentar fazer algum jogo alto. As vezes (somente as vezes) dá para ganhar enganando os adversários - é o blefe (eu nunca uso este tipo de artifício). O jogo começa as 20h, é interrompido às 22h para o jantar e a última rodada começa à meia noite. É sempre divertido, principalmente quando a getne ganha. Ontem a rodada foi na casa da minha irmã no Lago Norte e comemos uma maravilhosa galinhada no estilo gaúcho.
.
Depois, dormimos lá mesmo. Aliás, só temos a agradecer a minha irmã Marilene e ao meu cunhado por nos acolher várias vezes em Brasília, sempre de forma agradável e carinhosa. Muito obrigado mesmo.
.
A quarta-feira foi dia para olhar alguns apartamentos. Ainda estamos escolhendo, mas a previsão é nos instalarmos em Brasília em Fevereiro.
.
Abraços a todos.
OSCAR KARNAL

Um comentário: