Por isso e, talvez principalmente, pela insistência do meu pai, eu hoje começo, no melhor estilo Rede Globo no fim do ano, a fazer retrospectivas dos acontecimentos das MegaFérias da Família Karnal. E nesse primeiro capítulo, esportes.
O esporte sempre foi muito presente na vida humana das mais diversas tribos nos mais diversos locais e contextos da História. Na Grécia antiga, muitos já se dedicavam às mais diversas práticas atléticas para participar das primitivas Olimpíadas, ou Jogos Olímpicos, em homenagem ao Olimpo, local onde viveriam os deuses da antiga mitologia grega. Quando os europeus pela primeira vez pisaram na América descobriram vários povos que praticavam esportes, em especial os maias, que tinham jogos muito violentos onde, em alguns exemplos, os perdedores eram sacrificados.
Mas isso não tem nada a ver com a postagem, apesar de, obviamente, não poder faltar na retrospectiva pseudo-conhecimentos buscados na Wikipedia, prática tão comum das postagens durante todas as MegaFérias.
Essa postagem é sobre os eventos esportivos que visitamos durante as viagens.
INTER BI-CAMPEÃO DA AMÉRICA
local: Sint Niklaas, Bélgica
Uma das experiências que a viagem nos proporcionou foi a de assistir nosso time, o Internacional, ser bi-campeão da América sobre o Chivas. No dia 18 de Agosto, principalmente pelo jogo ser na madrugada belga, tivemos que ver o jogo do nosso quarto de hotel em Sint Niklaaas. A forma encontrada foi: A Camilla, amiga da família e namorada do Tonho, conhecido por fazer comentários maldosos sobre o Beto no nosso blog e por ser meu padrinho, virou a sua webcam para a TV de tal sorte que podíamos ver o jogo na televisão dela por videoconferência. A imagem não foi a melhor possível, mas sem dúvida foi uma emoção muito grande pra acompanhar o jogo do título.
MILAN 4x0 LECCE
local: Milão, Itália
No dia 29 de Agosto de 2010, Oscares pai e filho saíram rumo ao Estádio Giuseppe Meazza, conhecido pela torcida do Milan como San Siro, para assistir a Milan e Lecce. Os ingressos, embora meio caros, foram facilmente comprados e conseguimos sentar atrás do gol que no primeiro tempo foi defendido pelo Abbiati, goleiro do Milan. Que se pode dizer do jogo é que foi um show de Pato, com dois gols, e de Ronaldinho Gaúcho, que na época ainda jogava na equipe italiana. O campo era muito bom, e o estádio era imenso, mas dava para ver o jogo tranquilamente de qualquer lugar. Interessante sobre a torcida italiana é saber que, fora as organizadas, eles não torcem muito durante o jogo.
LEVANTAMENTO DE TORRE
local: Pisa, Itália
Foto auto-explicativa.
BENFICA 2x0 SPORTING
local: Lisboa, Portugal
Conforme visto na postagem "Vermelhinhos Atacam Novamente, pois pois", era dia 19 de Setembro, um domingo, quando de novo eu e meu pai, de novo trajados com o uniforme do Inter fomos assistir ao dérbi lisboeta entre Benfica e Sporting. O título da postagem se dá ao fato de que a camisa colorada, até então, dera sorte a todos os times da casa, que coincidentemente (ou não) também trajavam vermelho. No caso, o Milan, e agora o Benfica, que ganhava a primeira partida no campeonato português do segundo semestre de 2010.
O Estádio da Luz, casa do Benfica, é ainda mais legal que o Giuseppe Meazza. Os ingressos são mais baratos, a torcida mais participativa e a visão do jogo é muito mais legal. Uma experiência muito recomendável àqueles que gostarem de futebol e forem passar em Lisboa.
Como não levamos a câmera pra esse jogo, fica aí o registro da Susy praticando esportes em Lisboa.
MUNDIAL
local: Londres, Inglaterra
Depois de sermos barrados na entrada de Abu Dhabi, assistimos o Mundial de Clubes FIFA num Sports Café em Londres. Apesar de ele não ter dado muita sorte para o Inter, que acabou derrotado, foi um experiência muito bacana.
Essa foi a primeira parte apenas da imensa retrospectiva esportiva das MegaFérias
Obrigado pela leitura,
Tutty.