Pesquisar este blog

domingo, 5 de dezembro de 2010

BRRRRRR atchin

foto em tempo real na starbucks

Em primeiro lugar, o frio não me permite digitar sem luvas, portanto, qualquer erro de digitação deve ser compreendido. (0 graus C)


Estamos agora postando de dentro de uma starbucks e decidimos dividir com vocês, leitores, nossos gastos devidos ao frio: Luvas, cachecol, protetor de orelhas e, decidimos que compraremos, ceroulas. Estamos todos meio resfriadinhos e consumindo o triplo do ideal de cafés por dia, mas estamos nos divertindo muito.

Ontem, sábado, foi o dia mais frio. Exceto o Oscar pai (que foi para o hotel mais cedo), todos enfrentamos uma temperatura de -3 graus C. - Como sempre fazemos o mesmo programa noturno - Imagino que aqueles que nos acompanham já desconfiam que passamos a noite na Time's square mas, em nossa defesa, tentamos ir até uma loja de eletrônicos perto do World Trade Center (que não existe mais), mas quando chegamos lá, a loja fechou. Passamos no marco zero, onde costumava ser o WTC, que inclusive ainda dá nome à estação de metrô, mas onde ainda nada foi erguido.

foto do WTC de noite

Caminhamos um pouco pelas redondezas, mas acabamos voltando para a Times Square. Não reclamamos. Caminhamos pelas lojas e depois acabamos levando fast food para comer mais tarde, afinal, tínhamos comido demais no almoço e só ficaríamos com fome mais tarde. Um balde de frango frito e um suco de Cranberry - que no Brasil (não) conhecemos como Oxicoco) - encerramos a noite. Ou quase isso.

As noites por aqui são muito secas, por isso, em geral, acordamos de madrugada com a garganta seca. Nessa noite foi engraçado porque acordamos todos exatamente na mesma hora e roucos (não que alguem tenha interesse nisso, mas foi engraçado hehehe).

38 graus, e nossos pais de casaco

Hoje ainda não fizemos muito, comemos, tomamos café e andamos por aí. Tentaremos agora ir até uma loja enorme de eletrônicos e, de noite, assistiremos a vitória dos Rangers sobre o Vancouver (Jogo de hóquei, no Madison Square Garden).

GO RANGERS!

Obrigada pela atenção
Continuem com a gente
Kathleen
PS. tudo twittado e em tempo real, inclusive a foto.
PS 2. Encerramos a postagem ao som de mais uma das músicas da série NÃO AGUENTO MAIS, PAREM DE TOCAR ISSO!!!!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

GRAND CENTRAL

PREPARADOS PARA O FRIO

Sexta-feira com muito frio, todo o dia oscilando entre 0 e 3 graus . O jeito foi sair e comprar umas luvas para aquecer. Depois passeio. Começamos passando perto, mas nem tanto, da pequeninha sede dos correios em NY.


SEDE DA DR/NY

Depois, mais caminhadas pelas quadras intercaladas com entrada nas lojas, nem sempre interessantes, mas sempre quentinhas, ou seja, quando o frio aperta na rua encontramos uma loja e nos aquecemos um pouco.

De reclamação apenas o fato de que não aguentamos mais músicas natalinas, principalmente o mexicano José Feliciano cantando "Feliz Navidad". Eu até gostava da música, mas depois de escutar em todas as lojas que entramos, não aguento mais. Quem quiser pode escutar (http://www.youtube.com/watch?v=xMtuVP8Mj4o).

Depois das caminhadas, fomos a Grande Central (Grand Central) que fica bem perto de ser o centro de Manhattan pois fica entre a Rua 42 (42th Street) e a Avenida Parque (Park Avenue), que divide a ilha em leste e oeste. Para que não conhece ou não se lembra, existem diversos filmes que citam o local, oo que me lembro mais é Corra Que a Polícia Vem Aí (acho que o 2), em que o policial Frank Drebin (papel do ator Leslie Nielsen, que morreu esta semana) briga com diversos bandidos e inclusive carteiros americanos em greve.

DENTRO DA GRANDE CENTRAL

Lugar enorme que além de ter estações de metro e trem, abriga o Grande Mercado (na saída da Avenida Lexigton), que é uma espécie de feira muito organizada com vários tipos de produtos como frutas, legumes, carnes, peixes, frios, pães, doces de várias origens). Aproveitamos, também, e passamos na Praça de Alimentação para comer um dos hamburgues mais recomendados de NY, o do Junior's. Ótimo mesmo.

GRANDE MERCADO

Mais caminhada e chegamos novamente ao Centro Rockfeller, só que preferimos passar pelo lojas que ficam embaixo do prédio e que tem visão da pista de patinação. Pelas 10 horas, com temperatura perto de zero grau, voltamos para o hotel para recarregar as pilhas.

EMBAIXO DO ROCKFELLER CENTER

Tudo ótimo, exceto ida para Abu Dhabi que continua pendente. Beijos

OSCAR KARNAL

DIA DE PREPARAÇÃO

PISTA DE PATINAÇÃO EM FRENTE AO ROCKFELER CENTER

A quinta-feira foi para, principalmente, preparar alguns passos futuros do passeio.

Aproveitando a diferença de fuso horário, aqui são 3 horas menos, conseguimos acordar relativamente cedo (por volta da 8h daqui) e tomar o café da manhã tranqüilamente. Olhamos pela janela e vimos sol, bastante sol. Mas, vimos na TV que a temperatura era de 38°F ou algo perto de 3 °C.

Então, casacos, toucas e metrô até próximo da 3a Avenida com a Rua 47, onde fica o consulado do Emirados, para tentar alguma coisa sobre o visto. Não tivemos sucesso, nem o consulado nem a embaixada emitem vistos. Depois do consulado, voltamos para o Hotel e fizemos novas tentativas com outros hoteis de Abu Dabhi e até de Dubai, vamos ver se hoje conseguimos ajustar esta questão.

Seguindo a linha dos preparativos, eu e o Tutty atravessamos a 7a Avenida e chegamos a Quadra Jardim do Filho da Madi (Madison Square Garden) e escolhemos ingressos para eventos esportivos que iremos presenciar nos próximos dias - um jogo de hockey e um jogo da NBA.

Mais tarde, após marcar por telefone, demos uma caminhada e fomos à 5a Avenida conversar com um contato visando alugar um apartamento para os dias imediatamente depois da volta de Abu Dabhi. Fizemos o contrato e assumiremos o apartamento no dia 21.

A partir daí, caminhadas. Fomos andando e olhando a cidade. Prédios altos e bonitos, vitrines da lojas da 5a Avenida com temas natalinos, gente (muita gente), muitos brasileiros, limusines, enfeites de natal etc. Destaque para a entrada na loja Melhor Preço (Best Buy), onde além de babar com os preços vimos um filme promocional da Olimpíada de Londres numa TV Panasonic 3D. Já tinha testado a TV 3D, inclusive no Brasil, mas nunca com videos de esportes. Simplesmente fantástico.

VITRINE DA LOJA SACKS

Sem notar, caminhamos uns 25 quarteirões (já com temperaturas negativas) e chegamos novamente a Quadra do Tempo (Time Square). Aí, apesar de ser quinta, pausa no Graças a Deus É Sexta-feira (TGI Friday's) e jantar num ambiente quentinho. Engraçado foi quando fui ao banheiro lavar as mãos e liguei apenas o registro da direita, a agua que saiu da torneira estava muito gelada. Aprendi que tenho que ligar registro da agua quente também. Depois eu e o Tutty fizemos umas Levi's comprinhas .

TIME SQUARE EM FRENTE A BOLSA NASDAC

Final da noite, metro para o Hotel, mas antes uma passada na Macy's, uma loja de Departamentos que está a uma quadra do Hotel e que é, simplesmente grande, muito grande. Ocupa um quarteirão inteiro e tem 10 andares. é realmente impressionante. Não compramos nada, apenas olhamos (take a look arround).

Vamos todos muito bem, só falta ajustar a questão de Abu Dhabi e chegar a neve (não há previsão para os próximos dias). Beijos.

OSCAR KARNAL

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

New York, New York

noite novaiorquina

Chegamos em New York por volta das 06h da madrugada. Foi muito fácil entrar no país, sem complicação alguma na fronteira, talvez por já termos visitado o país antes ou pelo fato de que a necessidade do visto está para cair, teoria mais aceita dentro da família. Demorou mais um pouco para conseguir informações sobre o visto para Abu Dhabi que tentamos, sem sucesso, conseguir com nossa companhia aérea.

Contei essa parte só pra explicar porque chegamos à Penn Station, estação mais próxima do nosso hotel, apenas por volta das 9h da manhã. Fomos até lá pelo Air Train, shuttle que nos leva do aeroporto para o metrô de Nova Iorque por 5 dólares por pessoa. Já no hotel, descobrimos que teríamos de esperar até as 3h da tarde para fazer o check in, e o lobby estava lotado. Comemos numa Sbarros (frase que vocês devem ouvir daqui pra frente, cada vez mais frequentemente), ao lado do hotel, e depois voltamos e esperamos até chegar nossa hora de fazer o check in.

a famosa árvore de natal, em frente ao Rockefeller Center

Feito o check in, descansamos um pouco, moídos que estávamos por causa da viagem, e só por volta das 17h eu e meu pai saímos para comprar umas águas para deixar no frigobar. A essa hora já estava escuro como noite por aqui. Por volta das 18h, saímos do hotel e andamos até a Times Square, mais emocionante do que lembrávamos, onde passamos a noite, caminhando até que todos estivessem ainda mais moídos. Tivemos de voltar de metrô.


times square

Ps. Conhecemos a árvore de natal do rockfeller center, tambem conhecido como "top of the rock!".

Amanhã mais notícias! Abraço a todos,
Tutty

WE ARE IN NEW YORK CITY

Chegamos a Nova Iorque. Viagem de 9 horas de duração muito boa, deu para dormir um pouco. Imigração sem problemas. Tempo nem tão frio, 12 graus.

Peço desculpa para os fãs do Calipso por ter trocado o nome da Joelma. A promoção continua, nenhum leitor ainda pediu o CD.

Depois mais notícias. Abraços.


OSCAR KARNAL