Pesquisar este blog

domingo, 9 de outubro de 2011

Caminhando para a Liberdade...

Caminhando Para a Liberdade


Hoje realizamos o sonho de muitos: aproveitamos a Liberdade. Claro que me refiro ao bairro oriental de São Paulo, onde os peixes são crus, os olhos são puxados e a Rosangela se camufla.

Acordamos cedo e nos reunimos no quarto dos progenitores para um café da manhã saudável e bem-humorado, infelizmente, Oscar pai não se sentia disposto a sair conosco, aparentemente sua perna está dolorida. Saímos os três: Susy, Oscar filho e Rosangela com o plano de conhecer a singela feira de domingo do bairro Liberdade.

Caminhamos pouco - cerca de 10 minutos - embaixo de uma chuvinha leve, chegamos ainda em um bom horário, não muito cheio, caminhamos pelas lojinhas e não resistimos a comer um pastelsinho japonês (guiozá) e camarões empanados com molho agridoce (e que camarões). Aproveitamos para olhar as lojinhas e descolar umas bugigangas supernecessárias nas quais nunca tínhamos pensado antes.

Comendo Guiozá

Nessa hora, as pessoas começaram a se concentrar na rua para passear e comer, o que foi assustador, pois estávamos rodeados por MUITAS pessoas, vide imagem abaixo.
Quantidade absurda de pessoas que nos rodeavam

Decidimos almoçar um yakissoba na rua, pois estava cheirando bem e todos os nipo-paulistanos pareciam estar se deliciando. A gente gostou muito. Resolvemos voltar pra casa, já que estávamos com sono e com saudade de Oscar pai, assim fizemos e, para para manter a tradição, nos perdemos e caminhamos mais do que deveríamos... Embaixo de chuva.
Yakissoba na rua

Agora estamos aqui, já secos e aquecidos, decidindo o que faremos com o resto da tarde e, especialmente, preocupados com o que faremos para tirar as músicas do ABBA das nossas cabeças depois de assistir Mamma mia hoje a noite.

Obrigada pela atenção, continuem conosco.
Beijos
Kathleen

2 comentários:

  1. Hummm muito bom. Cade a Rosangela? a ta ali, quase não vi, são tantos olhos puxados rsrsr.
    Tati POA/RS

    ResponderExcluir