Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Sampa




NÓS NO TEATRO ABRIL

Ao início das MegaFérias, é de conhecimento daqueles que nos acompanham, por publicação anterior no blog, que foram estabelecidas, pela família Karnal, metas. Não apenas metas para as MegaFérias em si, como também metas para vida, já que sabe-se que, muito mais que mera interrupção das nossas atividades cotidianas, são, na verdade, as MegaFérias, um estilo de vida.

Uma dessas metas estabelecidas, já depois de assistir "Mamma Mia!" na Broadway, foi fazê-lo em São Paulo, onde já há um ano o teatro Abril proporcionava aos fãs de musicais a oportunidade de prestigiar o sucesso do ramo, abastecido principalmente pela sua trilha sonora composta das (grudentas) músicas do grupo sueco Abba.

Sabedores do fato de que a peça encerraria suas apresentações na capital paulistana especificamente na data de ontem, não nos foi dada outra escolha senão assistí-la, grande motivo (ou, para colocar de forma mais sincera, desculpa) para essa viagem a São Paulo. Verdade que nessa meta também consta a futura apreciação da mesma peça numa terceira língua, a espanhola.

Não me delongando na crítica ao musical em si, que será futuramente realizada nesse mesmo blog pelo Oscar pai - ou até mesmo qualquer outra pessoa no mundo - aproveito a postagem atual pra desejar que a terceira versão do musical corresponda à qualidade percebida nas duas primeiras.

Em seguida, uma pequena passagem culinária, tão tradicional para aqueles que acompanham o blog. Isso porque a sequência do musical foi no restaurante Villa Tavola, estabelecimento culinário tradicional do ainda mais tradicional bairro do Bixiga, em São Paulo. E esse restaurante está, desde ontem, presente nas recomendações culinárias da MegaFérias.

Ainda ao som irritante das músicas do Abba que não saíam de nossas cabeças, com a novidade de, dessa vez, estarem gravadas em português, pudemos deliciar-nos com um Nhoque à Bolognese muito bom, enquanto os dois Karnais pais comeram um Tagliateli no pão, com um molho que me falta a memória, porém que é prato tradicional da casa e estava realmente incrível.

No velho esquema preguiçoso do blog MegaFérias, a postagem referente ao dia de hoje será postada amanhã, mas já posso adiantar pra vocês, leitores mais curiosos, a notícia de que ele foi recheado de refrões grudentos traduzidos do inglês de certo grupo dos anos 70.

Links:
Mamma Mia: http://www.musicalmammamia.com.br/
Villa Tavola: http://www.villatavola.com.br/

Obrigado pela leitura,
Tutty

Um comentário:

  1. Podiam ter perguntado ao goiabão dos restaurantes, tem um muito típico o do beco do malandro, tb no Bixiga.

    ResponderExcluir