Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

PARA RECORDAR.....POST 1

Agora que finalizamos a fase megaférias Europa, resolvi fazer posts (acredito que serão muitos) com os destaques (quaisquer esclarecimentos poderão ser pedidos pelos pacientes leitores – caso ainda existam – que objetivarão postagens futuras).

Lá vão tópicos relativos a Londres e Paris:

  • Organização e limpeza de Londres com gentil e aparente distanciamento de seu povo atencioso e prestativo gerando tranqüila familiaridade e uma energia muito positiva, vontade de permanecer...e de voltar sempre.
  • Metrô de Londres – segurança, limpeza, horário, perfeição, conforto....
  • Picadilly Circus, em Londres, e ruas e praças próximas, superando a energia, variedade, quantidade....de turistas que vimos na Broadway em Nova York (o que nos parecia impossível),
  • Sentar-se em silêncio nos degraus da Picadilly Circus, observando os passantes, ouvindo pedaços de conversas em todas as línguas e dialetos, sentindo o ambiente....indescritível,
  • Tomar o English breakfast, café da manhã “deles”, que inclui feijão (adocicado, com molho de tomate), ovos, bacon, lingüiça (salsichão) frita, queijo, batatas (e algumas variações, às vezes tinha tomate etc) – você toma aquele café da manhã” e não precisa comer mais nada o dia todo...hahaha.
  • London Eye, a segunda maior roda gigante do mundo que á uma visão panorâmica sobre Londres.
  • Troca de guarda da Rainha, não pela troca em si (a qual não vimos direito) e sim pela quantidade de pessoas que assistem o evento.
  • Abbe road, pois foi muito divertido atravessar uma rua comum e para tirar fotos.
  • Viagem Inglaterra à França via Eurostar – conforto, velocidade, sensação de estar passando sob o Canal da Mancha quando fica tudo escuro, beleza da paisagem do caminho...
  • Prestatividade de um senhor de Cabo Verde, ajudando na compra dos cartões de metrô na estação do trem Eurostar em Paris (Gare de Nord),
  • Metrô de Paris – segurança, facilidade, nem tanta limpeza, nem tanto cumprimento de horários, nem tanta perfeição, preço bem acessível,
  • Grandiosidade (em todos os sentidos) dos monumentos (!) de Paris, fazendo com que nos sentíssemos pequeninos,
  • Pôr do Sol no Sena
  • Vista do alto do prédio de Montparnasse, à tarde, ao pôr do Sol e à noite,
  • Beleza do anoitecer no Arco do Triunfo e caminhar na Champs Elisées, ao lado de turistas do mundo todo.

Como viram, essa primeira fase das megaférias européias deixou muitas saudades....se quiser acompanhar as recordações dos outros lugares pelos quais passamos, continue conosco...

Beijos grandes

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Alô Brasil!

Acordamos hoje ao meio dia... Ops, MENTIRA. Hoje nós não acordamos, pois ninguem dormiu. Pegamos o aviãos as 23h 30 min (de portugal) e cruzamos a barreira do tempo, fazendo 9horas de vôo e chegando em Brasília as 5h 40min. Chegando no Brasil, pegamos nossa fila matinal de quase uma hora (DENÚNCIA!) e chegamos a conclusão de que os brasilienses são uns frescos, afinal, chegamos aqui esperando calor e muita secura pegamos 20o. com um ambiente deliciosamente chuvoso (se envergonhem, brasilienses).
Agora, postanto ao estilo twitter, ainda no aeroporto de Brasília tomamos um café na casa do pão de queijo (hehehe) e estamos aí, matando o tempo e tomando decisões sobre nosso futuro.

Àqueles que nos acompanharam durante a fase Européia das mega-férias da família karnal, muito obrigado, continuem nos acompanhando, àqueles que não... Ainda dá tempo, vai lendo ai.
Beijos mau humorados da Kathleen

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

BYE BYE LISBOA, TCHAU EUROPA


Estamos de partida. Às 23h30min (19h30min de Brasília) estaremos pegando o avião e encerrando a fase europeia das Megaférias.

Amanhã. notícias direto do Brasil.

Beijo a Todos.

OSCAR KARNAL

terça-feira, 28 de setembro de 2010

E pra aqueles que pensavam ter acabado nossa aventura pela Europa, deixamos aqui registrado que o melhor restaurante de Lisboa, talvez o melhor de todas as mega-férias até aqui foi conhecido por nós hoje. O "Amo.te" nos alimentou uma Francesinha, que é uma espécie de sanduíche prensado de pão, queijo, salsicha, presunto e carne, realmente grande, típico de Portugal e que estava muito bom; e três Patos maravilhosos com Risotto de cogumelos. Fica essa recomendação a quem vier a Lisboa, desse delicioso restaurante no Chiado. Essa foi nessa janta, e nossa postagem hoje começa pelo fim.

Antes, já pensando que nossa excursão europeia tinha acabado, passeamos por aí a comprar umas coisas, o que antes não fizemos pela dificuldade de ter de carregá-las por aí. A primeira compra foi uma mala nova que há de abrigar todas as demais compras, assim torcemos. Fica essa denúncia que apenas as compras da Susy e da Rosangela vão na mala extra, as demais são compras responsáveis que cabem nas malas iniciais.

Então, nessa onda de postagem rebobinante, vou contar-lhes que também o almoço foi muito bom com um arroz com bisteca e vegetais ao shoyo produzido pela nossa digníssima mãe. Se faz desnecessário dizer que logo antes do almoço, acordamos.

No final do dia, depois da janta no Amo.te fizemos nossa última excursão à nossa tradicional Starbucks, onde tomamos frapuccinos e escrevemos mensagens recomendando nosso blog para deixar no mural de lá. Aquela Starbucks nos rendeu boas noites.

E assim foi nossa última noite do Karnal Tour Europa 2010, amanhã é o último dia, e quem sabe se não descobriremos outro restaurante bom por aí, não é?

E para complementar essa postagem sem graça e confusa, também não tiramos fotos hoje!

Um abraço a todos,
Tutty

Acepipes, pois pois

Ontem, segunda-feira, foi mais um dia legal em Lisboa, mas começamos perdendo a hora. Em vez de acordar no habitual horário (12h), acabamos nos excedendo e acordando só às 13h. Com isso, até os banhos e o almoço, acabamos atrasando a saída.

No caminho para o nosso transporte, encontramos uma loja chamada Pastelaria Acepipe. Foi impossível não lembrar da Beth, dar uma risadinha e tirar uma foto.

Em seguida, Susy pediu para dar uma passada na Praça do Comércio para ir à exposição Corpo – Estado, Medicina e Sociedade no Tempo da I Republica. Não foi bom, a exposição começou com o filme de uma necropsia, depois disso passei correndo e não quis ver mais nada, mas pelo que elas contaram não perdi grande coisa. Talvez, e somente talvez, a nossa sobrinha Myrian que está estudando medicina gostasse.

Depois, pegamos o tradicional elétrico 15E ALGES. Paramos na estação de Alcântara para, pelo menos, dar uma passada nas Docas, cujo plano de visitar noturnamente estava sendo sempre superado pelo marasmo noturno que foi acolhido pela família. Eu já conhecia, é lugar bonitinho tipo Porto Madeiro (de Buenos Aires) reduzido, com diversos bares e restaurantes, sendo umpoint noturno de Lisboa que rivaliza com o Bairro Alto. Como o horário do almoço já tinha passado e noite ainda não havia chegado, serviu apenas para conhecer.

Demos, então, uma caminhada pelo Rio Tejo até, adivinhem, Belém. Parece que no nosso corpo está infiltrado alguma substância que nos impele a ingerir uma cota diária de pasteis de natas, principalmente na única fábrica de Pasteis de Belém do mundo. Já estou preocupado com a crise de abstinência que teremos quando voltarmos ao Brasil. Tutty e Susy estão planejando um esquema de tráfico de importação, mas eu acho que o conveniente será uma clinica de desintoxicação.

Voltamos para casa no nosso elétrico 15E, dessa vez sentido PRAÇA DA FIGUEIRA. No caminho, passamos na Pastelaria Brasileira da rua Augusta e compramos pasteis de bacalhau, pão com chouriço e croquetes de carne, que serviram como acepipes no começo da noite.

Lá pelas 10, tomamos o rumo do Bairro Alto, outro point de encontro. Daqui, não foram nem 10 minutos de caminhada. Mesmo sendo segunda-feira, tudo estava muito movimentado, são diversos bares com música ao vivo ou eletrônica e alguns restaurantes com apresentação de fado. Muita gente (portugueses e turistas) na rua bebendo, fumando e conversando.



Nosso destino foi a Tasca do Chico, indicação de Alexandra (dona do nosso apartamento), um bar que serve vinhos, acepipes e que tem fado ao vivo nas segundas e quartas. A tasca (bar) era pequena e estava cheia.

Muita gente, assim como nós, dispensou os acepipes, comprou bebidas e ficou do lado de fora assistindo. O fado é extremamente melancólico, mas bonito de ouvir ao vivo, principalmente com uma taça de vinho do porto na mão como foi o nosso caso.

Depois, mais uma caminhada pelo Bairro Alto para ver o movimento e volta para casa lá pela 1 da manhã.

Megaférias versão Europa está acabando, amanhã a noite pegaremos o vôo de volta para o Brasil.

Abraços a todos

OSCAR KARNAL