Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

"Mamma Mia!" e "Empire State Building

Somos relapsos a ponto de estarmos um pouco atrasados nas postagens do blog de novo.

Mas ficou pra mim a missão de contar para vocês, caras, o fim da nossa passagem por Nova York, passagem essa que terminou ontem com uma confortabilíssima viagem de trem até Washington D.C., onde temos estado desde então.

MAMMA MIA

Os ingressos foram comprados na TKTS, uma loja que tem mais de 37 anos de existência, e que desde 2008 funciona num espaço alugado sob a escada vermelha instalada em Times Square. Ela vende ingressos tanto para peças da Broadway como peças Off-Broadway com até 50% de descontos do preço original.

NA FRENTE DO TEATRO

A fila parecia gigantesca mas em menos de 10 minutos saímos de lá com nossos ingressos com 40% de desconto para "Mama Mia!", musical escrito a partir de músicas da famosa banda sueca, ABBA e que tem inclusive uma versão homônima em filme. Sentamos praticamente embaixo do palco, na primeira e segunda fileiras do Teatro Winter Garden (na Brodway), de tal sorte que podíamos ver a peça e também a orquestra tocando as músicas.

NO INTERVALO DE MAMMA MIA

O cenário, a coreografia e o roteiro foram bastante simples, mas muito bons, e as músicas não só são boas como foram muito bem interpretadas pelos atores. Os elogios foram voltados principalmente às atrizes que fizeram os papéis de Donna e Sophie. A família gostou bastante, e as mulheres até choraram em determinados momentos da história, o que eu talvez não devesse ter contado, mas eu contei.

CUMPRIMENTOS FINAIS

Numa análise crítica aprofundada, eu diria que foi quase tão bom quanto um burrito. Nos prometemos ir a São Paulo e assistir a versão brasileira do espetáculo.

EMPIRE STATE

O dia seguinte ficou combinado que iríamos ao Empire State Building e foi o que fizemos.

Ele fica no encontro entre a 5a. Avenida e a 34a Rua, tem 102 andares de estatura e sua iluminação muda ao longo do ano para celebrar datas especiais, sendo branca no resto do tempo. Foi inaugurado em Maio de 1931, aproximadamente um ano depois de começar a ser construído. O nome do prédio é uma homenagem ao apelido do estado de Nova York, também conhecido como Empire State pela abundância e variedade dos seus recursos.

Foi, por muito tempo, o maior prédio do mundo, até ser ultrapassado pela Torre norte do World Trade Center em 1972. Depois dos ataques de 11 de Setembro de 2001, retomou o posto de prédio mais alto de Manhattan, e é, atualmente, o segundo prédio mais alto dos Estados Unidos depois da Torre da Sears, em Chicago.

No 86o. andar do prédio há um observatório de onde é possível ver toda a ilha de Manhattan e até um pouco da parte continental dos Estados Unidos. Mas para chegar lá precisamos de um bilhete, e para conseguir o bilhete precisamos entrar em uma fila.

VISTA DO NORTE DA ILHA

Resolvida essa questão, entramos em outra fila para o elevador. E o elevador, muito rápido, em questão de 30 segundos no levou ao 80o. andar, onde deveríamos esperar em outra fila para o elevador que nos levaria ao 86o.. Cansados de filas, resolvemos subir os últimos 6 andares de escada mesmo, o que fizemos sem muita dificuldade (cof cof).

Ofegantes, chegamos ao observatório que tinha um ambiente interno e outro externo. Ambos cheios a ponto de ser difícil caminhar, e o de fora realmente frio. Se fez muito difícil ultrapassar as dezenas de pessoas que se amontoavam junto a grade, instalada no observatório para evitar suicídios, e tirar fotos ou observar a cidade.

Mas quando chegamos vimos uma vista muito bonita. Pudemos ver o sol se pôr lá de cima e o topo de prédios que outrora consideramos altíssimos, vistos de cima.

POR DO SOL AO SUL DA ILHA

WASHINGTON

Hoje passamos o dia passeando por Washington D.C. e tentando tirar as músicas grudentas do ABBA da cabeça. Amanhã essas aventuras serão postadas por alguém, então por favor continuem acompanhando.

Obrigado pela leitura e até mais,
Tutty.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

NOTÍCIAS DE NY, DIRETO DE WASHIGTON



Conforme o post anterior, chegamos muito bem a Washigton, mas falta contar algumas coisas de NY.

Após a passagem de ano, além das habituais caminhadas, tivemos dias bem movimentados, primeiro com a ida à Estatua da Libertade e ao Touro de Wall Street, depois ao musical Mama Mia na Broadway e, também, uma subida ao observatório do Edíficio mais alto da cidade.


Começamos falando da ida à Estátua da Liberdade, que eles chamam aqui de Lady Liberty ou Senhora Liberdade, que foi um presente de 46m (ou 93m contando com o pedestal) da amiga Franca aos Estados Unidos pela passagem do centenário da independência.



Fomos para lá no primeiro dia do ano, sábado, de metrô junto com o Pedro e Chico, que ainda estavam por aqui. Fila para comprar o ingresso e fila para passar no sistema de RX (igual aos aeroportos) antes de embarcar no Barco que nos levou a Ilha da Libertade. Antes da chegada, ainda no barco, dá para observar bem e tirar foto da Estatua. Já na Ilha, é possível dar uma volta completa e, além de ver a estatua de perto, dar uma olhada na excelente vista de Manhattan.


Na volta, antes de voltar para as imediações da Quadra do Tempo, demos uma passada no famoso touro que fica entre o começo da Brodway e de Wall Street. O touro é feito de bronze e pesa 3,2 toneladas e foi construído depois de uma grande crise financeira (em 1987) para simbolizar o otimismo e a forca financeira dos EUA.



Na verdade, fomos nós e alguma centenas de turistas. Foi difícil até de tirar umas fotos. Interessante, também, a fixação que as pessoas (homens e mulheres) tinham nos testículos do bicho, todo mundo passava a mão e tirava uma foto, talvez como supertição financeira para o ano novo. Como nossa situação está relativamente boa, preferimos manter uma certa distância da genitália do touro e tiramos fotos só do lado do animal.


Depois, voltamos a Quadra do Tempo que estava absolutamente cheia e a noite acabou em casa com um Café Sumatra feito pelo Tutty (grãos da Starbucks) e assistindo as gravações em vídeo que fizemos na passagem do ano. Foi, também, a despedida do Chico e do Pedro que, heroicamente, estavam voltando para Brasília para trabalhar na segunda-feira.


Depois contamos Mamma Mia e Empire States. Beijos.


OSCAR KARNAL

*Crédito das fotografias à máquina do Pedro.

Mais uma viagem de trem bem sucedida



Chegamos em Washington dcitty. Esperamos, agora, chegar ao hotel.
Obrigada pela leitura
bjs
Kathleen Susy

domingo, 2 de janeiro de 2011

Tchau 2010 e ciao 2011!


Fogos do Central Park

A virada do ano foi como se esperava: ótima, maravilhosa, estupenda. Tudo começou com nosso uniformes, compostos por uma camisa branca da reebok, um colar de coração prateado, calcas jeans, tênis de escolha pessoal e um chapeuzinho pra lá de fashion.

Esperamos até as 21h daqui (que corresponde as 00h do Brasil), passamos o ano novo brasileiro brindando e cantando dentro do nosso apartamento alugado na companhia de Pedro e Chico (pessoalmente), tio Roberto, tia Lil, tio Luís e Camila de Porto alegre (via Skype) e toda a família querida da tia Rossaninha de Anápolis e o Twinguinho (via Skype também).


susy e o cara do "eu sei o que voces fizeram no verao passado"

Descemos pra Times Square, como manda a tradição Nova Yorkina. Ficamos por ali ouvindo "Hold On!"s e "Move On!"s dos policiais gordinhos, se entrássemos na avenida, iríamos algumas quadras para trás mas, onde estávamos, a visão estava até boa. Aproveitamos e ficamos ali do lado de fora da cordinha mesmo.

Empolgados, aproveitamos a contagem regressiva para pular e gritar. Uma bola gigante que foi colocada sobre um mastro do prédio principal de Time's square se desloca lentamente sendo complementada pela contagem regressiva em várias línguas e vários telões. A bola chega ao ponto mais baixo e a contagem termina: É ANO NOVO!

representando o Brasil em Nova York

Todos nos abraçamos e comemoramos gritando o mais alto possível. Aproveitamos para entoar os gritos das cidades natal de todos os presentes, começamos com o país:
- Brasil, Brasil, Brasil! - Dizíamos.
Passamos por muitas cidades: Niterói, Florianópolis, Porto Alegre, Sabino... Mas o mais engraçado, foi quando saudávamos o amigo Pedro:
- Piauí, Piauí, Piauí! - Nós gritávamos, quando fomos interrompidos por um casal de brasileiros dizendo:
- Ué, vocês também?

nao sei o que escrever na legenda dessa foto!

Rimos muito, mas os fogos distraíram nossa atenção, tudo muito bonito, muito emocionante. Nos saudamos e deixamos os amigos Pedro e Chico em frente ao Rockfeller center, com a promessa de ir até a estátua da liberdade no dia seguinte (de manhã).

Aproveitamos pra desejar à todos o melhor 2011 que já existiu.
Continuem conosco sempre
Kathleen

ALGUMAS FOTOS DO PRIMEIRO DIA DE 2011 - DEPOIS MANDAMOS NOTÍCIAS


SUL DE MANHATTAN

SAINDO DE MANHATTAN

TWINGO NORTE-AMERICANO

RO E CHICÃO CHEGANDO A ILHA DA LADY LIBERTY

EMBAIXO DA LADY LIBERTY

PEDRO E SUA MEGA CÂMERA

COM MANHATTAN AO FUNDO

TOURO DE WALL STREET

TIMES SQUARE A NOITE