Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Pô meo

Rinoceronte da Rino Mania

Hoje acordamos relativamente tarde e com algumas vozes em nossos ouvidos. O dia começou ao meio dia e a primeira coisa que nossas vozes nos disseram foi:
"Mamma mia, here I go again, my my, how could I resist you?"

Continuamos nosso dia e decidimos almoçar no restaurante sujinho na Avenida Consolação, o restaurante serve essa bisteca de boi enorme com salada de repolho e etc. Enquanto mastigávamos, ouvíamos aquelas mesmas vozes dizendo:
"Mamma mia, does it show again, my my, just how much I missed you?"

Subimos pela Rua Augusta, que é um espaço extremamente metropolitano da cidade até o centro financeiro do Brasil: a Avenida Paulista, meo. Aproveitamos para retomar uma antiga tradição nossa e tomar um café Starbucks. Depois passeamos por lá afim de conhecer um pouco da cidade, foi quando reparamos os primeiros resquícios da Rino- mania.
Café na Starbucks

Para aqueles que não sabem, em Porto Alegre, existiu esse movimento internacional, presenciado por nós, onde algumas vacas de algum material que nao posso afirmar são pintadas para decorar a cidade. Esse movimento se chama Cow - parade (parada das vacas).

A rino-mania é semelhante, mas como todos podem imaginar, os animais decorados são rinocerontes, e não vacas. Os rinocerontes apareciam tímidos e foram se densificando conforme caminhávamos por São Paulo...
Belo rinoceronte

Enquanto isso... "Yes, i've been broken-hearted, blue since the day we pated... Why why did I ever let you go?"

Depois disso, descemos para a Rua Oscar Freire, que é repleta de lojas de marca, caminhamos mais e mais e aproveitamos para comprar o presente para nossa querida Myrian que fez aniversário ontem. Parabéns, My.
Presente da Myrian na Loja da Nike

..."mamma mia, now I really know, my my, I should never let you go"...

Subimos mais e mais e mais e mais... Procurando a Avenida Brigadeiro - que no sul é conhecida como avenida negrinho - Decidimos pegar um taxi, que acabou por nos levar uma mísera rua, mas veio em boa hora porque começou a chover. Chegamos, enfim, ao hotel.

Agora vamos dormir porque o dia será longo amanhã.
Espero que continuem curtindo e esperando nossas críticas cênicas.
Kathleen

"Mamma mia... here I go again..."

Links: http://www.sujinho.com.br/ - Restaurante Sujinho

Segunda Paulistana, ò MEU

Segunda-feira foi um dia de fazer os programas tradicionais daqui de São Paulo. Primeiro, pegar um táxi e ir ao Mercado Municipal. Para os de Porto Alegre, o mercado é muito parecido com o Mercado Público do centro, só que ... bem maior.

Para comer, fomos no programa tradicional, almoçamos sanduíche de mortadela no Mortadela Brasil (http://www.mortadelabrasil.com.br/), um dos vários restaurantes que existem no mezanino do mercado. Como pode se ver visto na foto, trata-se de um absurdo, mais ou menos 300 g de mortadela cortadas bem fininhas dentro de um pão francês.

NO MORTADELA BRASIL

Depois, passeio pelas bancas. A quantidade de frutas e produtos peculiares é muito grande (azeites, ervas, frios etc). Tudo muito bonito e cheiroso, mas o destaque mesmo são as frutas diferentes que vem de vários lugares do mundo. Experimentamos nespera, pitaia, Gatorade (parecida com uma bergamota poncam só que bem mais doce e saborosa), Kiwi sem acidez e outras que não guardamos o nome.

FRUTAS DE UMA BARRACA NO MERCADO

Saindo do Mercado, começamos a caminhar, uma vez que eu já estava recuperado da dor na perna que eu tive na segunda-feira. Primeiro, a tradicional volta na rua 25 de Março, onde o comércio é muito forte, principalmente com a chegada de sacoleiros do interior e do nordeste para comprar nas lojas de roupas, nos armarinhos, papelarias e
produtos diversos. Tudo em grande quantidade e com preço muito baixo. O destaque é ver uma quantidade exagerada de pessoas na rua.

NA 25 DE MARÇO

Mais a frente, chegamos na Catedral da Sé, uma igreja muito bonita cujo destaque, para mim, é a fabulosa altura do pé direito.

CATEDRAL DA SÉ

Mais caminhada e chegamos, novamente, a Liberdade. Dessa vez não havia feira, então deu para passear na rua Galvão Bueno e visitar os mercados cuja especialidade são os produtos japoneses.

No fim, uma caminhada de uns 4 km (ligeira erradinha no caminho para manter a tradição) e a volta ao hotel para uma descansada.

A noite, táxi e fomos ao Famiglia Mancini (http://www.famigliamancini.com.br/), famosa cantina aqui de São Paulo e ponto para jantar quase obrigatório quando vinhamos a São Paulo a trabalho. Na chegada, apesar de ser segunda-feira, encontramos fila para entrar - quase outra tradição paulistana. Fora isso, tudo maravilhoso. Quando vieram aqui, não deixem de pedir alguma massa com molho ao creme de funghi ou quadrifoglio que foi o que comemos acompanhado do vinho da casa (um italiano delicioso bem encorpado).

E assim foi nossa segunda-feira aqui em São Paulo.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Sampa

NÓS NO TEATRO ABRIL

Ao início das MegaFérias, é de conhecimento daqueles que nos acompanham, por publicação anterior no blog, que foram estabelecidas, pela família Karnal, metas. Não apenas metas para as MegaFérias em si, como também metas para vida, já que sabe-se que, muito mais que mera interrupção das nossas atividades cotidianas, são, na verdade, as MegaFérias, um estilo de vida.

Uma dessas metas estabelecidas, já depois de assistir "Mamma Mia!" na Broadway, foi fazê-lo em São Paulo, onde já há um ano o teatro Abril proporcionava aos fãs de musicais a oportunidade de prestigiar o sucesso do ramo, abastecido principalmente pela sua trilha sonora composta das (grudentas) músicas do grupo sueco Abba.

Sabedores do fato de que a peça encerraria suas apresentações na capital paulistana especificamente na data de ontem, não nos foi dada outra escolha senão assistí-la, grande motivo (ou, para colocar de forma mais sincera, desculpa) para essa viagem a São Paulo. Verdade que nessa meta também consta a futura apreciação da mesma peça numa terceira língua, a espanhola.

Não me delongando na crítica ao musical em si, que será futuramente realizada nesse mesmo blog pelo Oscar pai - ou até mesmo qualquer outra pessoa no mundo - aproveito a postagem atual pra desejar que a terceira versão do musical corresponda à qualidade percebida nas duas primeiras.

Em seguida, uma pequena passagem culinária, tão tradicional para aqueles que acompanham o blog. Isso porque a sequência do musical foi no restaurante Villa Tavola, estabelecimento culinário tradicional do ainda mais tradicional bairro do Bixiga, em São Paulo. E esse restaurante está, desde ontem, presente nas recomendações culinárias da MegaFérias.

Ainda ao som irritante das músicas do Abba que não saíam de nossas cabeças, com a novidade de, dessa vez, estarem gravadas em português, pudemos deliciar-nos com um Nhoque à Bolognese muito bom, enquanto os dois Karnais pais comeram um Tagliateli no pão, com um molho que me falta a memória, porém que é prato tradicional da casa e estava realmente incrível.

No velho esquema preguiçoso do blog MegaFérias, a postagem referente ao dia de hoje será postada amanhã, mas já posso adiantar pra vocês, leitores mais curiosos, a notícia de que ele foi recheado de refrões grudentos traduzidos do inglês de certo grupo dos anos 70.

Links:
Mamma Mia: http://www.musicalmammamia.com.br/
Villa Tavola: http://www.villatavola.com.br/

Obrigado pela leitura,
Tutty

domingo, 9 de outubro de 2011

Caminhando para a Liberdade...

Caminhando Para a Liberdade

Hoje realizamos o sonho de muitos: aproveitamos a Liberdade. Claro que me refiro ao bairro oriental de São Paulo, onde os peixes são crus, os olhos são puxados e a Rosangela se camufla.

Acordamos cedo e nos reunimos no quarto dos progenitores para um café da manhã saudável e bem-humorado, infelizmente, Oscar pai não se sentia disposto a sair conosco, aparentemente sua perna está dolorida. Saímos os três: Susy, Oscar filho e Rosangela com o plano de conhecer a singela feira de domingo do bairro Liberdade.

Caminhamos pouco - cerca de 10 minutos - embaixo de uma chuvinha leve, chegamos ainda em um bom horário, não muito cheio, caminhamos pelas lojinhas e não resistimos a comer um pastelsinho japonês (guiozá) e camarões empanados com molho agridoce (e que camarões). Aproveitamos para olhar as lojinhas e descolar umas bugigangas supernecessárias nas quais nunca tínhamos pensado antes.

Comendo Guiozá

Nessa hora, as pessoas começaram a se concentrar na rua para passear e comer, o que foi assustador, pois estávamos rodeados por MUITAS pessoas, vide imagem abaixo.
Quantidade absurda de pessoas que nos rodeavam

Decidimos almoçar um yakissoba na rua, pois estava cheirando bem e todos os nipo-paulistanos pareciam estar se deliciando. A gente gostou muito. Resolvemos voltar pra casa, já que estávamos com sono e com saudade de Oscar pai, assim fizemos e, para para manter a tradição, nos perdemos e caminhamos mais do que deveríamos... Embaixo de chuva.
Yakissoba na rua

Agora estamos aqui, já secos e aquecidos, decidindo o que faremos com o resto da tarde e, especialmente, preocupados com o que faremos para tirar as músicas do ABBA das nossas cabeças depois de assistir Mamma mia hoje a noite.

Obrigada pela atenção, continuem conosco.

sábado, 8 de outubro de 2011

ESTAMOS EM SÃO PAULO

Chegamos a São Paulo. Viagem boa sem contratempos. Estamos em um hotel no bairro Paraíso, bem perto do centro e da Liberdade, famoso bairro japonês. Depois de um calor de 35 graus, começou uma chuvinha aqui, o que atrapalhou um pouco nosso plano de dar uma caminhada pelas redondezas.

Com isso, deveremos antecipar nossa ida ao Bourbon Shoping, onde a noite iremos, por indicação do nosso amigo Pedro Helder de Brasília, assistir a comédia musical Bruxas de Eastwick. Amanhã contaremos como foi.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

SÃO PAULO

Direto de Anápolis, onde estamos hospedando o Twingo na Tia Rossana novamente, informamos aos leitores que, no sábado, estaremos desmbarcando em São Paulo para passar alguns dias.

Aguardem notícias,

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ESTAMOS EM BRASÍLIA

Depois de mais dois dias curtindo a companhia dos amigos e as águas quentes, regressamos a Brasília, numa viagem tranquila e sem contratempos.

Beijo a Todos

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

QUEBRANDO A ROTINA QUENTE

PISCINA DO PARQUE DAS FONTES

TATI E ROSANGELA

Ontem, quinta-feira, para variar nossa semana megaférias exclusiva dos pais, foi um dia de quebrar a rotina.

Começamos o dia indo ao Parque das Fontes, atividade que normalmente fazemos a noite, entretanto todas as quintas tanto o Hot Park como a Praia do Cerrado ficam fechadas para manutenção.

O almoço no restaurante do Hotel Turístico nos reservou uma surpresa, pois, embora nos juntássemos aos amigos gaúchos como nos dias anteriores, eles nos guardaram lugares na outra ponta da mesa, o que permitiu um belo exercício aos nossos cérebros já viciados....

À noitinha, aproveitando que estamos de carro, e na linha das inovações, fomos com a família Lampert a Caldas Novas, para que eles conhecessem a cidadezinha, o empadão goiano e o sorvete assado, feijoada e macarronada de sorvete. Muito divertido!!!!

Chegamos em tempo de assistir ao show de músicas dos anos 70, que estava rolando lá na Pousada....

E o destino, que sempre conspira a nosso favor, encarregou-se, então, de "fechar" o dia com músicas que nos recordaram momentos legais de nossa infância/adolescência, e nos brindou com uma música especial, cuja letra nos cai como uma "carapuça": "enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal/e fazer tudo igual/eu, do meu lado, aprendendo a ser louco/uma loucura real...."

Voltamos para casa felizes e satisfeitos, embalados na nossa musiquinha tema da hora.....foi ou não foi uma quebra de rotina em alto estilo?!?!

Beijos enormes

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

QUARTA-FEIRA DE MAIS PRAIA DO CERRADO

LEONARDO, OSCAR E LEO JUNIOR

OS LAMPERT E ROSANGELA

Ontem foi mais um dia de Praia do Cerrado. Acordamos cedo, pelas 9h30min, tomamos café da manhã, e fomos em direção a Praia do Cerrado. Como falamos no post anterior, trata-se de uma grande piscina com ondas e cujas beira é montada com areia branca, coqueiros, barraquinhas e outros itens lembrando uma verdadeira praia.

A grande vantagem da praia do cerrado é que, além da água ser quente, seu piso não contém nenhum daqueles animais indesejáveis que encontramos nas praias comuns como tatuíra, mariscos, conchinhas e, o pior de todos, o siri.

Depois da praia, fomos ao encontro diário no almoço com a turma que veio de Porto Alegre junto com o Leo e a Tati. Uma turma animada, todos beirando ou superando os 70, lideradas pelo Seu Lindolfo e Dona Ana (pais do Leonardo), e que são vizinhos do Parque Minuano e oriundos do Rotary, que era presidido pelo Leonardo até o ano passado.

A noitinha, depois da rotineira dormidinha, mais conversa e piscina de água quente, antes daquela porcaria de jogo do Brasil.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

ROTINA QUENTE

NO HOT PARK

Não sei o que acontece, mas temos uma enorme tendência em transformar nossas atividades em rotina.

Os dias aqui na Pousada do Rio Quente tem sido bastante repetitivos. Acordamos pelas 9h, vamos para o café, fazemos nossas atividades da internet, descemos lá pelas 11h30min para a área das águas para nadar junto com os Lampert (nossos amigos de Porto Alegre que estão aqui também). Depois, almoço pelas 15h, seguido de uma sonequinha (take a nap). Depois, pelas 18h, encontramos os Lampert e mais águas quentes até umas 20h, quando vamos para o banho, damos uma descansada, e depois vamos para uma saidinha noturna.

É claro que, apesar de serem atividades semelhantes, sempre variamos o programa. Por exemplo, segunda fomos ao Hot Park (um parque de águas quentes com um Riozinho que a gente circula com boias, toboaguas etc) e ontem fomos a Praia do Cerrado, uma enorme piscina com ondas cercada de coqueiros e ambientes que reproduzem uma praia.

No final da tarde, sempre vamos ao Parque das Fontes que tem várias piscinas naturais com água quente corrente e alguns pontos represados que formam duchas relaxantes. Para não viciar, cada dia vamos a uma piscina diferente.

A noite, variamos também a rotina, num dia fomos ao centrinho da cidade de Rio Quente e ontem fomos a um show que tinha na própria pousada.

COM A FAMÍLIA LAMPERT

Tudo isso, num calor de 35 graus, seja de dia, seja a noite.

Puxa, que rotina!!!!

domingo, 11 de setembro de 2011

CALDAS NOVAS

Depois de dormir o sábado em Anápolis, chegamos (Oscar e Rosangela) à Caldas Novas para uma temporada de uma semana. Aqui encontramos os amigos Leonardo Lampert e Tati de Porto Alegre com o filhinho Leosinho.

Enquanto isso, ficaram "cuidando" da nossa casa e do Twinguinho os dois maiores de idade Tutty e Susy.

Amanhã mandaremos novas notícias e fotos.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

CAMPEÕES DE NOVO

COM TONHO, HENRIQUE E QUINHO ANTES DO JOGO

Eu e o Tutty estamos em Porto Alegre e, ontem a noite, junto com os Amigos Tonho, Quinho, Camila e Henrique, assistimos ao vivo mas uma vitória do Inter. Um pouco de frio e estádio cheio.

Desde 2006, pelo menos uma vez por ano, levantamos uma taça internacional, dessa vez foi a Recopa da América do Sul, que colocou frente a frente o Campeão da Libertadores e o Campeão da Copa Sul Americana de 2010.

DEPOIS DO JOGO JÁ COM OS FOGOS COMEMORATIVOS

Tutty com a carteira de sócio dele e eu com a carteirinha do pé quente Irno Colorado, não poderia dar outro resultado, Inter 3x1 Independente da Argentina, depois de perder o primeiro jogo na Argentina por 2x1. O jogo foi agitado, nervoso como todas as finais, abrimos 2x0, tomamos um gol que levaria o jogo para a prorrogação, D'Alesandro se machucou, mas no final pênalti e gol do Kleber.

Destaque, além da vitória, foi a recepção da torcida argentina que, antes do jogo, circulou sem problemas pelo meio da torcida do Inter e se manteve firme e forte, cantando durante todo o jogo, mesmo estando quase sempre atrás do placar.

Abraço a todos

Direto de Porto Alegre

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Ah, Brasília

Acabamos de chegar no conforto do nosso lar, onde as megaferias terminam oficialmente para Tutty e Susy, estamos cansados e satisfeitos e pensamos em dormir pelo resto de nossas vidas.
Obrigada pela atenção
Megaférias staff

terça-feira, 2 de agosto de 2011

De volta para o Brasil

Depois de uma excelente viagem de seis horas da capital da Colômbia até a capital do Brasil, chegamos ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, onde aguardamos ansiosamente nossa chegada a Brasília.
Obrigada pela atenção, votem quando quiserem.
Susy

29 ANOS DE BRASÍLIA

DIRETO DE BOGOTÁ

No dia 01 de agosto de 1982, no mês seguinte a eliminação da seleção na copa da Espanha, desembarcamos na capital federal, a Rosangela de ônibus procedente de Baurú, sendo recebida em Brasília pelo colega Alberto Dias do CAP XI e, eu, andando pela primeira vez de avião, me lembro que a primeira pessoa que vi indicando alguma coisa sobre ESAP foi a colega Peca do CAP X, já falecida.

No dia seguinte, 2 de Agosto, nos apresentamos na ESAP para começar as atividade da décima segunda turma do Curso de Administração Postal.

Entre as atividades iniciais, junto com o Feijó, o Irno (Conde), o Peroni, o Viana (Sex Simbol) e o Werner (Bolha), fui receber nossa casa na Vila Postal, a F3. Mais tarde, o colega Peroni foi morar no plano e recebemos o Furtado, que passou a ser o piauiense mais gaúcho do Brasil.

Algumas lembranças ficaram para sempre como Robozinho, MTA, Chiquinho, Papelim para sair, Rosália, Ervilha, Maurão líder da Turma do Chapéu, 100%, Telmo e Popó, Reprovações em PO, Academia de Dança da F3, Almoço no Brunu's no dia do pagamento, Cobal, caixotes de maça, casa mineira da cenourinha, Mineirona, Jumbo aos sábados, Futebol no poeirão, bar do Espanha, Laranjinha do Washington, conceito de marketing, barata do Wagner, acidente do Terezão, barro da Vila Postal, Chora Rita, Casamentos do Feijó etc.

A todos os colegas que junto conosco passaram por essa aventura, vai um grande abraço e a lembrança desses 29 anos.

OSCAR e ROSANGELA

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

MONSERRATE

VISTA DE MONSERRATE DE BAIXO

IGREJA DE MONSERRATE JÁ NO TOPO DO MORRO

Seguindo as instruções turísticas, depois de acordar e almoçar (não necessariamente nesta ordem), demos uma caminhada desde o nosso hotel que fica na rua 27 até a rua 19. Lá, subimos até a estação do teleférico que nos leva ao Monserrate, topo de uma montanha, que a 3.100 metros de altura (800 a mais que o resto da cidade), existe uma Igreja e de onde é possível ter uma visão panorâmica de Bogotá.

SUBIDA NO TELEFÉRICO

Além do teleférico, é possível subir ao topo a montanha por meio de um trem que percorre um trecho bastante interessante por ser ingrime e que, em certo ponto, chega a passar por um túnel por dentro da montanha. Pretendíamos fazer os dois percursos, mas o trem não funciona as segundas, quartas e sexta.

A subida no teleférico foi tranquila, exceto pela Rosangela que suou um pouco, pois tem um certo medo de altura. O Tutty, ao chegar lá em cima, passou a apresentar alguns problemas de respiração, talvez por causa da altitude.

No morro, foi um pouco difícil apreciar a vista, já que algumas nuvens passaram a atingir o espaço aéreo, formando um paisagem interessante, mas prejudicando a vista da cidade.

NORTE DE BOGOTÁ

SUL DE BOGOTÁ

Mesmo com as nuvens, passando por nós, visitamos a igreja e um feirinha montada após a igreja, com várias tipos de suvenires, comidas típicas e coca. Não Cueca Cuola, mas chá de coca.

CAIXAS DE COCA PARA VENDA

Aparentemente, esse era outro sonho da Rosangela realizado durante esta viagem das MF, experimentar chá de coca. Ela e a Susy atacaram.

TOMANDO CHÁ DE COCA

Não sei se fez efeito, mas depois desta ocorrência, o passeio ficou muito mais divertido, com as duas fazendo piadas sobre qualquer coisa, algumas inclusive de gosto e graça duvidosa. Rosangela gostou tanto que acabou comprando uma caixa com 100 saquinhos por $ 20.000 pesos colombianos, ou, mais ou menos, R$ 21. Para descer, inclusive, Rosangela esqueceu seu famoso medo de alturas.

No caminho de volta, uma dúvida, será que Chá de Coca é permitido ou poderá causar problemas na nossa viagem de volta. Pensando na situação, Rosangela teve uma das suas ótimas idéias. Já contamos que a cidade fica com diversos policiais com cães farejadores para rastreamento de drogas. A ideia foi fazer um pré teste.

SUSY UM POUCO ALTERADA ANTES DA INSPEÇÃO NASAL CANINA

Na passagem por um desses cães, ela, disfarçadamente, se aproximou do animal e submeteu, de forma discreta, "seu pacote" para inspeção nasal do K9 (canino). Como resultado, acreditamos que não haverá problemas para a nossa viagem de amanhã, mas contamos com a torcida de vocês para passarmos pelas diversas barreiras e, em Brasília, termos condições de oferecer um delicioso chá de coca com pão de queijo.

Grande Abraços a todos,

domingo, 31 de julho de 2011

CATEDRAL DE SAL

Movidos por nossa incansável busca de conhecimentos sobre a cultura da cidade visitada, bem como pela curiosidade despertada pela indicação de nossos amigos Rose e Paulo Siciliano (valeu, gente!) despertamo-nos quase de madrugada (8h am) para irmos à famosa Zipaquirá.
Nessa cidade antiga, a uma hora de Bogotá, fica aquela que vem sendo chamada de Primeira Maravilha da Colômbia: a Catedral do Sal (http://www.catedraldesal.gov.co/).

Trata-se de um local de onde, desde épocas pré-colombianas, extrai-se sal gema, de rochas que teriam sido formadas pela dobra tectônica de um terreno que continha o sal depositado pela evaporação de um oceano existente no Período Cretáceo.

Transformada em mina, até hoje - e pretende-se que até o ano de 2030 - fornece o sal que, após as devidas e corretas transformações químicas, abastece a Colômbia e é exportado.

Acontece que a exploração passou por processos tecnológicos e os antigos túneis deixaram de ser utilizados para retirar-se o sal. Ali, ao fundo da mina, há uma "capela" (não reconhecida pela Igreja católica porque foi construída pelos indígenas pré-colombianos que exploravam o local), e para chegar até ela, percorre-se um túnel onde há as diversas "estações" da "via crucis" de Jesus (os católicos entenderão melhor), marcadas por cruzes desenhadas por arquitetos para representar cada episódio da crucificação.

DENTRO DA MINA DE SAL

Lá dentro, há, ainda, um espelho d'água (10 cm de salmoura que reflete perfeitamente o teto, a comercialização de "lembranças" feitas de sal e de esmeraldas, que também são produzidas pela Colômbia e vendidas no mundo todo, a transmissão 3D da história da mina e uma capela (essa é "legal", católicamente falando) onde são rezadas missas regularmente.

PRAÇA COMUNA EM ZIPAQUIRÁ

É um passeio muito bacana, principalmente se você aproveitar para a conhecer a bonitinha Zipaquirá, suas ruazinhas estreitas, duas pracinhas apinhadas de gente e uma delas com uma banda tocando, arquitetura espanhola, igreja de 1779....

Em outro post comentaremos sobre a ida e a volta e nosso "taxista" Andre, que fala um portunhol perfeito e foi nosso guia turístico neste domingo místico e cultural.....
Beijos grandes

sábado, 30 de julho de 2011

Alô Bogotá

NO TERRAÇO DO SHOPPING ANDINO ANTES DA CHUVA

Após uma maratona frenética viajando de Cancún até o Panamá e do Panamá até aqui, chegamos seguros e felizes no friosinho de Bogotá.

Na primeira noite não havia muito o que fazer, por isso nos acostamos em nossos dormitórios e dormimos até não conseguirmos mais, fato que coincidiu com a chegada da hora do almoço hoje. Pegamos um taxi até a zona T e aproveitamos a trégua da chuva para caminhas e encontrar um lugar agradável para comer.

O lugar que encontramos para o almoço se chama El Carnal (http://www.elcarnal.com.co/) e é um restaurante mexicano tipicamente colombiano. Comemos chips com guacamole de entrada e burros com ingredientes colombianos em seguida, isso tudo acompanhado por uma pequena variedade de pimentas deliciosas.

Ao fim do almoço, um fato interessantíssimo: ao pagar a conta papai Oscar disse para Micheal (nosso atendente) para que colocasse 15000 pesos (o equivalente a 15 reais) de gorjeta, Micheal depois de passar o cartão nos avisou que tinha passado apenas 10000 pesos porque 15000 seria demais. Ficamos surpresos.

Entramos no shopping Atlantis (onde fica o Hard Rock Café) para tomar um café em boa hora, pois segundos depois, um temporal se instalou na cidade. Fomos obrigados a passar a tarde passeando frenéticamente pelo shopping. Em determinado momento paramos em uma loja de brinquedos e compramos um jogo que nos distraiu o resto da tarde.

Voltamos de taxi para o hotel e aproveitamos para dar uma descansada e jantamos uma pizza na pizzaria colombiana Archie's (http://www.archiespizza.com/) que foi muito recomendável. Agora nos preparamos para dormir.

Esperamos que continuem conosco
Beijos e abraços

O DESTINO DE LUPÉRCIO

Estou aqui nesse momento por uma causa muito importante. Chegou ao conhecimento da equipe do blog mega-férias a nostalgia de certos leitores por um querido amigo que compartilhou muitos momentos dessas viagens conosco: O Lupércio.

A verdade é que Lupércio continua nos acompanhando por onde vamos, mas ficou um pouco down pelo calor de Cancun. Aqui em Bogotá ele está um pouco mais confortável e espera poder voltar logo ao seu habitat natural.

Lupércio relaxando
Lupércio na praia

Obrigada pela atenção
Susy

sexta-feira, 29 de julho de 2011

BOGOTÁ NOVAMENTE

Com uma rápida conexão na Cidade do Panamá, chegamos bem a cidade de Bogotá onde ficaremos alguns dias. Abraços a todos.

MAIS FOTOS DOS GOLFINHOS

quinta-feira, 28 de julho de 2011

GOLFINHOS

LINDO! LINDO! LINDO!

Após um último mergulho nas águas azuis (epa...desculpem a redundância...) de Cancun, os ansiosos membros da Família dirigiram-se ao shopping La Isla, onde fora agendado um mergulho com golfinhos para os filhos com os pais acompanhando, para filmar e tirar fotos.

Mamíferos com 88 afiados dentinhos, companheiros do tio Kiyoshi na predileção por sashimi de atum, os delfins são conhecidos por sua inteligência e ternura. Na natureza vivem entre 25 e 30 anos e têm entre os seus maiores predadores os tubarões e, é claro, o homem.

GOLFINHO NADANDO COM TUTTY E SUSY.....ÔÕÔÔÔÔ

O nado com os bichinhos poderá ser comentado futuramente por quem vivenciou o fato. Para os pais que assistiram de fora, sobretudo para a mamãe que sempre foi fã número um dos "Flipper", foi uma experiência inesquecível, com direito a beijinho dos golfinhos e tudo. Fotos e filmes certamente também ajudarão a não esquecer os melhores momentos....

GOLFINHO TWINGUINHO COM A SUSY

Após os filhos compartilharem a piscina com os golfinhos, a Família assistiu a um show muito interessante, onde os delfins executaram muitas acrobacias e demonstraram toda sua capacidade de aprendizado e apareceram com toda sua beleza e simpatia.

Crianças de todas as idades, principalmente a mamãe, divertiram-se e emocionaram-se de-mais!!!!

Depois de passearem pelo Aquário, volta ao hotel, jacuzzi e jantar no El Mirador, restaurante italiano mar-ra-vi-lho-so, para fechar com chave de ouro a véspera de nossa partida para Bogotá.