Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

ESTAMOS EM LONDRES


Embora chateados, fizemos uma viagem boa e chegamos a Londres pela manhã cedo. Em seguida, fomos para o Hotel e, depois de ficar tanto tempo em aviões e sala de espera, caímos no sono.

Veja como é a vida, como penalidade pela falta de visto em Abu, vamos ter que curtir uma semana aqui em Londres, cidade que gostamos muito na Megaférias Europa. Aqui são duas horas a mais que no Brasil e está 4 graus com muita umidade, assim o frio pega um pouco mais. Pena que não tem neve ainda, mas há previsão para quinta-feira.

Estamos todos bem e agradeço os comentários postados. Depois mandamos mais notícias, beijos.

OSCAR KARNAL

domingo, 12 de dezembro de 2010

OI ABU DHABI, TCHAU ABU DHABI

A boa noticia eh que fizemos duas otimas viagens, de NY a Londres e, depois, para Abu Dhabi.

A ma oticia, eh que nao conseguimos entrar sem os vistos. Tinhamos pesquisado que era possivel, mas depois de inumeras tentativas com as autoridades, nao nos foi permitido. Agora eh torcer de longe e esperar pelo Bi.

No mais, um pouco chateados, vamos quebrar nossa passagem de volta e dar uma parada de uma semana para ver a neve em Londres.

Estou escrevendo do Aeroporto de Abu Dhabi, daonde sairemos em seguida. Proximas noticias direto de Londres.

Beijo a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OSCAR KARNAL

PS Desculp pelos problemas de acentuacao.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Estou sem ideias para título


Um dos nossos computadores está com problema, só sobrou o irritante netbook da Rosangela, que trava o tempo todo e têm nos proporcionado bons momentos de stress. Até em virtude disso, encontramos força pra descer mais de trinta quadras em busca de uma Best Buy que ficava vazia segundo indicação da recepcionista do nosso hotel.

Ontem, almoçamos em um McDonalds muito bom e seguimos rumo. Lá chegando, constatamos que o custo seria muito alto para o conserto e optamos apenas pelo custo psicológico do netbook mesmo. Saímos e demos uma andada pela parte sul da cidade, onde há algumas lojas de eletrônicos com movimento muito grande, embora um pouco menor do que no centro.

"papais noéis" skatistas na Times Square

Depois, voltamos para o nosso hotel por volta das 16h da tarde enquanto a cidade escurecia e ficamos lá até de noite, quando os homens saíram para ir à Starbucks e comprar frango frito pra todo mundo. Na quadra do tempo, uma espécie de evento acontecia e dezenas de pessoas vestidas de Papai Noel saíam de lá de skate. Isso, somado à quantidade de pessoas que tinha por lá, que aumentou muito nos últimos dias, tornava o trânsito a pé muito complicado.

Mas, apesar disso, voltamos pra o hotel tranquilamente sob o calor de aproximadamente 10 graus celcius e comemos KFC.

Hoje, acordamos por volta do meio dia e arrumamos a mala rapidamente para fazer o check out. Como a janela do quarto é vedada, imagino que o quarto que deixamos deva ficar eternamente cheirando a frango frito em decorrência à nossa estadia.

Karnais em frente à sede da ONU.

Fomos até a 1st Avenue a pé, e por lá nem parece mais Nova York de tão deserta. Demos uma olhada no rio, uma passada na ONU e voltamos para o centro da cidade, passando por um mercado Amish, especificamente pra Starbucks de onde estamos postando esse texto.

susy fazendo cara de amish

Saindo daqui vamos pegar o metrô até o JFK International Airport e pegar nosso voo para Abu Dhabi, de onde, se Deus quiser, voltaremos bi-campeões do mundo.

Um abraço a todos aqueles que nos acompanham,
Tutty

Ps.: Da série "NÃO AGUENTO MAIS": http://www.youtube.com/watch?v=mN7LW0Y00kE

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

QUINTA-FEIRA CALMA

Hoje, 9h35min aqui (12h35min aí) tempo bom, sol e -4 graus. Já nos acostumamos com o frio. A rotina é põe casaco, luvas e capuz e sai. Entra e tira capuz, luvas e casaco.

Ontem foi um dia calmo, com o frio de -4 evitamos longos passeios e ficamos pela redondeza da Quadra do Tempo, onde estamos instalados. Algumas comprinhas. Eu e o Tutty renovamos os pisantes e compramos um Reebok e um Adidas. Rosangela e Susy foram lavar roupa (like Friends) numa lavanderia self service. Voltaram com nossas roupinhas prontinhas para serem usadas novamente.

A noite, hamburguer para os homens e sopinha para as mulheres e mais Quadra do Tempo (loja de esportes, lojas de brinquedos, roupas etc). Na quinta-feira, já se nota o movimento de mais turistas chegando. Hoje a noite, chegam os americanos da redondeza e a cidade fica mais cheia ainda.

Hoje, vi as estatísticas do Blog e vi que você continuam nos acompanhando. Obrigado e beijos a todos!!!

OSCAR KARNAL

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

30 Anos da Morte de John Lennon


O apartamento em que John Lennon morava na época de sua morte ficava no prédio em frente ao qual ele foi assassinado. Está localizado no cruzamento da Central Park West Ave. com a 72a.

CENTRAL PARK AVE WITH 72 STREET

Atravessando a rua, está um memorial a ele, dentro do Central Park, chamado Strawberry Fields, onde ele está pra sempre, como na música ( http://www.youtube.com/watch?v=8A4r2RU1u3g ). Lá, à ocasião do aniversário da morte dele, centenas de pessoas estavam reunidas. Algumas falando sobre a teoria de como John Lennon foi morto pela CIA, outros reclamando que todo mundo se lembra mais dos Beatles do que do John Lennon, mas a maioria cantando músicas dos Beatles numa corrente de lembrança e saudade do cara.

CENTRAL PARK

Várias músicas dos Beatles foram tocadas, o que gerou reclamações de um casal que não aguentava que se cantasse músicas no aniversário da morte de John Lennon e que ficava ainda mais indignado pelo fato de que as músicas cantadas eram dos Beatles, e não de sua carreira solo. Depois de xingar um pouco e não ganharem a atenção do público, eles desistiram e foram embora.

A gente, como estava com a câmera, parou pra entrevistar umas figuras lá presentes, ao som de músicas dos Beatles.

FANS EM STRAWBERRY FIELDS

Primeiramente foi um cara com um cartaz com os dizeres "CIA killed Lennon" (A CIA matou o Lennon). Ele contou sobre como há indícios de que o assassino de John Lennon, Mark David Chapman, já teria sido um agente da CIA em tempos antigos, e mostrou que há várias pessoas que até hoje defendem essa teoria, escrevem livros sobre isso e tudo mais. A motivação da CIA, que teria lavado a mente de Chapman por meio de hipnose e drogas, seria o fato de John Lennon ser muito influente e comunista, o que na época era uma preocupação e tanto pra o governo norte-americano ( http://ciakilledlennon.blogspot.com/ ).

ENTREVISTANDO O MOVIMENTO PAZ INTERNACIONAL

Depois, foi a vez de entrevistar esse cara que estava lá, cantando músicas dos Beatles com um fantoche de esquilo de pelúcia. Ao ser perguntado, ele nos disse que aquele era o Parker, e que ele tinha mais três fantoches que ele levava pra esse tipo de evento. Gravamos na câmera Parker cantar um trecho de "I Don't Wanna Spoil The Party" e até tocar uma guitarrinha de pelúcia que carregava.

Saímos de lá para conversar ainda com um grande fã de John Lennon que ainda tinha o jornal do dia seguinte da morte dele guardado em um envelope plástico. Lá tinha uma foto de milhares de pessoas reunidas no mesmo local 30 anos atrás, dentre as quais ele reconheceu sua imagem.

Ali também havia umas pessoas divulgando o movimento Live Peace International (Viva a Paz Internacional), um movimento de música que deve tomar cena no dia 8 de agosto do ano que vem, ao redor do mundo, com vários shows musicais em vários locais do planeta que tem o intuito de promover a paz entre os povos. Fui, inclusive, convocado pra ajudar promovendo o Live Peace International no Brasil. Bom, pelo menos eu estou divulgando ( http://livepeaceinternational.org/ ).

Atrás de nós, ainda havia um rapaz em pé em cima de um banco, tão estático que demoramos a perceber que ele não era uma estátua. Em determinado momento, ele tirou uns apetrechos do bolso, enrolou um baseado no meio da multidão e começou a fumar ali mesmo. Quando a polícia se aproximou, ele apagou o cigarrinho e guardou, mas logo que a polícia foi embora ele acendeu de novo e ficou lá. Não conseguimos entrevistá-lo.

A CNN estava lá, mas não conseguiu entrevistas tão boas quanto as nossas. Estava muito frio e muito cheio, então decidimos ir embora.

Obrigado e continuem nos acompanhando!
Um grande abraço a todos,
Tutty