Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

ESTAMOS EM PELOTAS - A PRINCESINHA DO SUL

Mais uma viagem tranqüila, dessa vez vindo do Chuí para Pelotas, atrapalhados apenas por animais na pista (capivaras peloteses).

Faremos uma pequena mudança de planos por questões legais, pois fomos impedidos de entrar no Uruguai por falta de documentação. Só tínhamos a CNH e o Uruguay exige Carteira de Identidade, exceto se, conforme palavras do representante da imigração, se eu abrisse "meu coração". Como não quis, vamos replanejar a viagem.

Para compensar, compramos um Wii (videogame) e estamos aproveitando a estadia na casa do Beto e da Lil, principalmente a TV de 52 polegadas, uma delicia para jogar. Até a Ro está se aventurando.

Beijo a Todos

OSCAR KARNAL


terça-feira, 2 de novembro de 2010

Passei no Chuí

Hoje abri meus olhos as 12:13h, me levantei e meus pais abriram seus olhos tambem... Pouco depois, veio o Tutty. Tomamos nosso banho e enrolamos um pouco para, então, sair do hotel a procura do almoço ideal... O encontramos, uma parrillaria que servia pratos alla carte, eu comi frango com molho de cogumelo, os outros, eu não me lembro.

Demos uma passada no free shop porque eu precisava comprar um artigo maquilante de uso pessoal. No free shop, minha mãe quase foi presa, por estar carregando seu perfume (presente de aniversário comprado em Anápolis) com um disparador de alarmes ainda ligado. E, foi então, que telefonei a minha digníssima amiga Xúlia (colega minha no Colégio Santa Rosa, dos tempos em que kinder ovo custava 50 centavos, filha de funcionária do ministérios de relações intenacionais foi tranferida para cá há uns anos) para que ela e sua respectiva mãe (Tereza) nos orientasse em nosso passeio pelo Chui e pelo Chuy.

Então, cumprimos 25% de uma de nossas metas de vida - que é de conhecer os quatro pontos extremos do Brasil - Chegamos ao extremo sul do Brasil! Em uma praia chamada Barra do Chuí, onde um canal foi formado, para separar o que é Brasil e o que é Uruguai. Lá, não sabíamos dizer se aquilo era o começo ou o fim do nosso país. Decidimos que isso é um novo impasse, do tipo, o copo está meio cheio ou meio vazio? (que pode ser substituído por) Esse ponto é o começo ou o fim do Brasil?

Depois, fomos a vários pontos turísticos da grande metrópole do Chuí(y), como o farol da Barra do Chuí (descobrimos que cada farol tem uma luz diferente, que significa cada fronteira, não é legal?), Forte de San Miguel, um forte e museu do exercito uruguaio (que estava fechado e promete ser feio), o centro e, claro, O marco zero do Brasil (e do Uruguai).

Depois, lanchamos na casa da Júlia e nos empolgamos jogando wii. Chegamos agora, as 23h 11min e vamos dormir.

Continuo agradecendo pela atenção
Voltem sempre
Ass: Kathleen

domingo, 31 de outubro de 2010

ESTAMOS EN EL CHUY


Viagem de 630 km muito boa, com alternância na direção entre Oscar, Rosangela e Tutty. Maioria da viagem com pouco movimento na estrada, exceto entre Porto Alegre e Guaíba. Pagamos R$ 35,oo de pedágio, mas a estrada está muito boa, pena que todo trajeto foi de pista simples.

Passamos direto por Pelotas, pólo turístico do interior do RS (rsrsrsrsrs), conhecida também como Princesinha do Sul.

No caminho, destaque para a interrupção no Parque do Taim para tirar fotos com as capivaras.



No Chuy, onde estamos, e também no Chuí, que fica do outro lado da rua, está uma noite fria de 14ºC (as informações são do termômetro do nosso carro), e uma sensação térmica de 8º (as informações são da Rosangela). Vestimos nosso casaco e vamos sair agora, na esperança de comer um lanche tipicamente uruguayo.

Hoje, por alguma razão, estamos satisfeitos de estarmos fora do Brasil e (quase) alheios aos acontecimentos políticos da nossa terra natal.

OSCAR KARNAL, com o auxílio de Tutty.

sábado, 30 de outubro de 2010

REUNIÃO DO AMT, TWITANDO


Ao vivo, domingo 12:20, direto da reunião do AMT, todos com alguns anos e quilos a mais, a situação atual é a seguinte:
  • Beto faltou, Pelotas é muito longe.
  • Gusto chegou atrasado para variar.
  • Leonardo já comeu e foi embora.
  • Dadá já bebeu demais.
  • Tonho formou uma excursão para conhecer o apartamento novo de 8 anos.
  • Quinho continua aqui para adiar a mudança de casa.
  • Sobremesa da Camila, Lasanha de Leite Condensado aos 4 queijos, ficou feia mas gostosa.
Beijos

OSCAR KARNAL

Além disso, a

INTER 1x1 SANTOS, NÓS FOMOS


Não ganhamos e, praticamente, abandonamos as chances de ser campeão, mas valeu, foi um jogão e ver o D'alessandro ao vivo é sensacional.

OSCAR KARNAL