Pesquisar este blog

domingo, 13 de fevereiro de 2011

VESTIBULARES E DISTRIBUIÇÃO DE NEVE

Neste sábado, dia 12, demos uma passada rápida em Brasília e levar o Tutty e a Susy ao CEUB para tentar vagas na faculdade de Direito.

A Susy, semana passada, acabou passando no direito para a UPIS, mas vai tentar o CEUB e, depois de fazer o cursinho, prestar vestibular no meio da ano para Ciências Sociais na UNB, seguindo seus planos de, no futuro, virar uma Diplomata.

O Tutty resolveu abandonar o jornalismo da UNB e tentar fazer Direito (sem trocadilhos). Agora CEUB e, talvez, no meio ano UNB e deve continuar o curso de Administração que estava fazendo.

ARTHUR E MARCO COM A NEVE

Demos, também, uma passada rápida na casa da minha irmã para ver nossos sobrinhos Junior e Paty e sobrinhos netos Arthur, Marco e Giovani. Foi muito legal. Aproveitamos para iniciar a distribuição de neve aos leitores que solicitaram.

Beijo a todos,

OSCAR KARNAL

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

RETROSPECTIVA MEGAFÉRIAS - Pores do sol

Olá novamente, bravos leitores que continuam acompanhando nossas postagens.

Hoje, a retrospectiva se referirá aos pores do sol. Para quem já visitou o Rio Grande do Sul no verão, não é espantoso narrar um pôr-do-sol por volta das 8h, até 9h da noite. Como fomos a Argentina e ao Uruguai, ainda mais ao sul que o estado mais engraçado do Brasil (RS rsrsrsrs), embora ainda fosse Novembro o que, pelos meus cálculos, completamente imprecisos, ainda é Primavera o sol ainda se punha bastante tarde. Em contraponto, visitamos Londres no inverno, onde não havia pôr-do-sol, principalmente pela ausência de sol, o que costuma ser fator determinante.

Enfim, por causa da beleza dos pores-do-sol que vimos, e principalmente porque eu ainda não achei as fotos que me permitiriam complementar minha postagem retrospectiva sobre esportes, fica aí umas fotos muito bonitas dos mais belos pores-do-sol que tivemos o privilégio de presenciar durante todas as MegaFérias, embora alguns tenham tido, infelizmente, de ser suprimidos para que a postagem não ficasse mais ridiculamente grande do que já está.

Mirante da Ponta do Xaréu - Ilhéus, BA, Brasil

Mirante do topo do Montparnasse - Paris, França

Margem do Rio Sena - Paris, França

Margem do Rio Main - Frankfurt, Alemanha

Torre Pendente - Pisa, Itália

Belém - Lisboa, Portugal

Puerto Madero - Buenos Aires, Argentina

Sede - Santo Antônio da Patrulha, RS, Brasil

Empire State Building - Nova York, Estados Unidos

Lincoln Memorial Center - Washington, Estados Unidos

Grand Canyon National Park - Arizona, Estados Unidos

Vou fazer um breve resumo então da nossa rotina desde que voltamos a Brasília. Hoje, acordamos por volta das 9h30, horário de Brasília e... bem... ficamos por aí, arrumando uns negócios da viagem, vendo TV e dando um jeito de comer Burrito aqui em Anápolis, onde não há Chipotle.

Esse é, na verdade, um resumo muito bom do que temos feito desde que chegamos a Anápolis, o que também explica o fim das nossas postagens contando o dia e o começo das nossas retrospectivas e postagens engraçadinhas.

Hoje, conseguimos umas massas parecidas com as de Burrito, só que menores, num supermercado aqui em Anápolis e vamos tentar fazer nossa própria especiaria mexicana. Amanhã contamos se termina-se assim a saga em busca do Burrito perfeito, porque por ora eu vou terminar rapidinho a postagem pra poder ir jantar!

A Campanha "Quero Neve" continua. Conseguimos fechar com o Lupércio para garoto-propaganda e ele deve se pronunciar nos próximos dias. Eles crescem tão rápido...

Enfim, muito obrigado pela leitura e continuem nos acompanhando,

Tutty

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Respondendo a pedidos...

Um gaúcho Bah tchê numa pedra....

Foi engraçado, mesmo, obrigada pela leitura.
Kathleen

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Uma pedra no caminho...



Prazer estar aqui, novamente, com experiências inéditas das méga-férias. Venho hoje com um fato que somente os participantes das viagens sabem: nossas análises socio-culturais de cada um dos países que visitamos (e de alguns que não visitamos, mas tivemos acesso a informações).


Para facilitar o entendimento dos nossos queridos leitores, nós criamos um sistema de organização: O sistema das pedras. Esse sistema consiste na formulação de uma imagem/situação, onde uma pedra aparece no meio do caminho em cada país, mostrando a reação de cada nacionalidade a tal acontecimento.


Assim como as mega-férias, começarei o texto pela Europa:

  1. Uma pedra no caminho (na inglaterra): Não existe, pois os ingleses não tiram as coisas do lugar;
  2. Uma pedra no caminho (na França): provavelmente culpa de um estrangeiro, porque os franceses odeiam estrangeiros;
  3. Uma pedra no caminho (da bélgica): vira atração turística;
  4. Na Holanda, um holandês tropeça numa pedra e cai da sua bicicleta;
  5. Um alemão tropeça em uma pedra e derruba sua cerveja e seu salsichão;
  6. Um Suíço não tropeça em uma pedra para se manter neutro;
  7. Um italiano tropeça em uma pedra, cai em cima de outro italiano, xingando, que cai em cima de outro italiano, xingando, e assim vai…;
  8. Um português tropeça em uma pedra e se desculpa;
  9. Um Curitibano tropeça em uma pedra e derruba o leitte quentte no dente da frentte (o endreço dessa pedra é na av. das torres);
  10. Um goiano tropeça em uma pedra e bate o carro (me pergunto quantas pedras existem em Goiânia);
  11. Um Paulista entra na fila para tropeçar na pedra;
  12. Um mineiro tropeça em uma pedra e vai comer pão de queijo;
  13. Um baiano não tropeça na pedra pois não quer sair da rede;
  14. Um carioca tropeça numa pedra e a convida para desfilar no carnaval do ano que vem;
  15. Um sabinense não tropeça em pedras, pois sabe onde todas elas estão, quem são seus parentes e o que ela tem feito;
  16. Um uruguaio tropeça em uma pedra e derruba seu chimarrão dentro de uma pizzaria com wi-fi e parrillada;
  17. Um argentino tropeça em uma pedra e bagunça seus multes;
  18. Um americano tropeça em uma pedra e processa toda a geração dessa pedra;
  19. Um Nova Yorkino tropeça em uma pedra e cai em uma esquina da starbucks com a duene reader ;
  20. Um turista de Las Vegas (Las Vegas não tem nativos) tropeça em um caça-níquel.
Caso tenhamos esquecido de algum povo, adoraremos ser lembrados. E aproveitamos para lembrar, também, que a campanha "QUERO NEVE" continua... Basta escrever ai embaixo que a gente faz uma entrega especial.

Agradeço mesmo a todos por continuarem com a gente
Obrigada pela sua atenção
Kathleen

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

NADA É POR ACASO


Ontem, eu e Oscar fomos a Brasília para olhar apartamentos para alugar.

Paramos na Livraria Cultura para um café e acessar a internet. Distraídamente, folheei um livro e apareceu o texto cuja foto está acima.

O Universo está aí, mandando seus recados....



E agora também lançamos uma exclusividade do blog da MegaFérias, a inconfundível

CAMPANHA QUERO NEVE


Se liguem, pessoas!

Muita gente nos pediu neve, talvez como uma forma de piada, para que trouxéssemos neve de presente para o pessoal de Brasília que não tem muito contato com esse tipo de coisa.

Desconhecedores de impossibilidades físicas, trouxemos um pouco de neve de volta para Brasília e aqueles que se manifestarem receberão um punhado. Portanto, por favor manifestem-se.

Essa é uma campanha séria, e quem não se manifestar não ganha.

Beijos
Rô e Tutty.