Pesquisar este blog

domingo, 25 de julho de 2010

BYE BYE BAHIA


"O AMOR É COMO CAPIM,
VEJA QUE ABSURDO,

A GENTE PLANTA E CRESCE,

CHEGA UMA VACA E ACABA COM TUDO"

Trecho de Música do Grupo Aviões do Forró tocada em todas as barracas



Sexta-feira, 23/07
: pouco sol e Peixe "Enteiro" frito na barraca Gabriela, a maior daqui ("Enteiro" é a forma que estava escrito no cardápio). Mas o destaque do dia foi a perseguição incansável do Twingo ao coelho preto da casa, que culminou no ataque do coração do bichinho (o coelho) que levou mais de 24 horas para se recuperar.

Sábado, 24/07: sol forte e deslocamento para Itacaré. Praia da Ribeira maravilhosa e depois praia da concha e, adivinhe, outro peixe inteiro frito, só não deu para curtir o por de sol no mirante da praia, porque o tempo fechou.

Domingão, 25/07: a previsão original era começar a viagem para Anápolis, mas muitas chuva pela manhã e uma pequena indisposição da Susy, fez a gente adiar a ida para segunda. A tarde Inter ganhou novamente. A noite está reservada para carregar o carro.

Segunda, 26/07: a previsão é iniciar a viagem de volta, sendo que temos como meta percorrer 735 km, chegando, pelo menos a Santa Maria da Vitória na Bahia, mais ou menos metade do caminho até Anápolis, cuja meta é chegar na terça feira.

OSCAR KARNAL

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Dulce far niente

Mais um dia de "dulce far niente", nesta terra maravilhosa escolhida para início da fase "sem teto" da Família....
Descanso merecido depois do estresse da mudança e preparativos...
Nada (de preocupação ou ansiedade) pode resistir a um olhar sem tempo e cuidado ao encontro de céu, sol e mar.
Até aqui, viajamos, passamos por Itacaré, curtimos muuuita praia, fizemos dois churrascos, fomos conhecer as praias do Sul, descansamos de-mais...e só estamos aqui há uma semana.
Recomendo....
abraços a todos

domingo, 18 de julho de 2010

Domingo?

Primeiramente gostaria de registrar minha completa indignação com o eterno favorecimento com que conta certa equipe alvinegra paulista e que hoje foi mais uma vez claramente exemplificado com um pênalti, perdido posteriormente por Chicão.
Mas isso não tem nada a ver com nada.
Em segundo lugar gostaria de dizer um simpático "olá", uma forma adorável de começar a minha primeira postagem nesse blog. Meu nome é Oscar também, mas eu sou o filho.

Talvez, não fosse pela propaganda do Fantástico no intervalo do jogo, jamais soubéssemos que dia é hoje, e talvez também seja essa a parte mais divertida de estar de mega-férias: Não sabemos muito bem que dia da semana estamos, não sabemos muito bem que horas são, simplesmente porque não importa!
E na realidade, não sei responder sem pensar se me perguntarem em que mês estamos.

Mas olhando o relógio de canto de tela aqui na Lan House onde estamos, cujo nome ficarei devendo aos leitores, são 19h42. Um horário que me impressiona quando penso que acordei hoje ao meio dia; vi o jogo de futebol de areia no Esporte Espetacular; fui à praia com meus pais e nosso cachorro; participei de um animado churrasco, com uma picanha deliciosa, regado a caipirinha de vinho e chá gelado de pêssego e animado pelo som do típico forró bahiano; depois ainda subimos a tempo de tomar um café e assistir ao jogo; assistimos Terceiro Tempo, na ilusória esperança de acompanhar os gols do Internacional, esperança que foi frustrada por um Milton Neves muito enrolão e chato, que acabou culminando na nossa vinda à Lan House.
Chegando aqui, arrumei umas coisas no banco e vim fazer essa postagem e... São 19h47. É algo sobrenatural a forma como o tempo (não) passa na Bahia.

Enfim, esse foi um breve relato do dia, que provavelmente terminará hoje com deliciosos pães (com drogas) e alguns episódios engraçadíssimos de The Office. Um abraço a todos de toda a família Karnal. :D

sábado, 17 de julho de 2010

17/07


Continuamos na Bahia, fazendo de tudo um pouco para tentar passar o tempo. Hoje acordei as 13: 12h e sequei o Twingo que voltava da praia, assisti televisão, tomei um banho e vi um filme. Saí pra almoçar as 14:30h. Comemos nesse restaurante chamado "Camarão e cia", que tinha caranguejos de verdade e era o unico aberto da cidade. Passeamos e fomos até a casa dos chocolates caseiros de ilhéus, depois conhecemos as praias da região e fizemos compras e rimos dos nomes dos estabelecimentos, entre esses os destaques foram: a padaria "pão sem drogas" e o salão "mães, filhas e cia". Bom, esse foi o resumo sucinto do nosso dia, mais informações: 0800-sãosetehoras.
Kathleen

sexta-feira, 16 de julho de 2010

ESTAMOS NA BAHIA


Queridos,

Estamos na terra do "TEMPO NÃO PASSA" e é otimo.

Chegamos em Ilhéus na terça-feira, dia 13, depois de uma viagem um pouco desgastante de dois dias. Pernoitamos em Caitité, mais ou menos 800 km de Brasília, um puco mais da metade dos 1300 km da viagem.

Aqui, tivemos dois dias muito bons de sol, mas hoje está chovendo.

Quem mais aproveitou foi o Twingo, que correu desnorteadamente por toda praia do Cururupé, nas nós pegamos umas ondinhas também e fomos na barraca mais famosa daqui, a Gabriela, onde comemos peixinhos, carangueijos e camarões. Vida dura.

O ritmo na Bahia é realmente muito lento, você acorda, vai na praia, ve DVD, lê, almoça, tira uma soneca, vai na praia novamente, toma banho, faz tudo de novo, e ainda vê o Jornal Nacional e aproveita a noite. Maravilha.

OSCAR KARNAL