Primeiramente gostaria de registrar minha completa indignação com o eterno favorecimento com que conta certa equipe alvinegra paulista e que hoje foi mais uma vez claramente exemplificado com um pênalti, perdido posteriormente por Chicão.
Mas isso não tem nada a ver com nada.
Em segundo lugar gostaria de dizer um simpático "olá", uma forma adorável de começar a minha primeira postagem nesse blog. Meu nome é Oscar também, mas eu sou o filho.
Talvez, não fosse pela propaganda do Fantástico no intervalo do jogo, jamais soubéssemos que dia é hoje, e talvez também seja essa a parte mais divertida de estar de mega-férias: Não sabemos muito bem que dia da semana estamos, não sabemos muito bem que horas são, simplesmente porque não importa!
E na realidade, não sei responder sem pensar se me perguntarem em que mês estamos.
Mas olhando o relógio de canto de tela aqui na Lan House onde estamos, cujo nome ficarei devendo aos leitores, são 19h42. Um horário que me impressiona quando penso que acordei hoje ao meio dia; vi o jogo de futebol de areia no Esporte Espetacular; fui à praia com meus pais e nosso cachorro; participei de um animado churrasco, com uma picanha deliciosa, regado a caipirinha de vinho e chá gelado de pêssego e animado pelo som do típico forró bahiano; depois ainda subimos a tempo de tomar um café e assistir ao jogo; assistimos Terceiro Tempo, na ilusória esperança de acompanhar os gols do Internacional, esperança que foi frustrada por um Milton Neves muito enrolão e chato, que acabou culminando na nossa vinda à Lan House.
Chegando aqui, arrumei umas coisas no banco e vim fazer essa postagem e... São 19h47. É algo sobrenatural a forma como o tempo (não) passa na Bahia.
Enfim, esse foi um breve relato do dia, que provavelmente terminará hoje com deliciosos pães (com drogas) e alguns episódios engraçadíssimos de The Office. Um abraço a todos de toda a família Karnal. :D
No fim de tudo, o que vale é o que se vive, o que se faz, o que se encontra e se conhece. Lembranças, histórias, conversas... Daí o propósito de uma viagem de seis meses com único intuito de conhecer, encontrar, fazer e viver. Fica aqui registrada a experiência.
Pesquisar este blog
domingo, 18 de julho de 2010
sábado, 17 de julho de 2010
17/07
Continuamos na Bahia, fazendo de tudo um pouco para tentar passar o tempo. Hoje acordei as 13: 12h e sequei o Twingo que voltava da praia, assisti televisão, tomei um banho e vi um filme. Saí pra almoçar as 14:30h. Comemos nesse restaurante chamado "Camarão e cia", que tinha caranguejos de verdade e era o unico aberto da cidade. Passeamos e fomos até a casa dos chocolates caseiros de ilhéus, depois conhecemos as praias da região e fizemos compras e rimos dos nomes dos estabelecimentos, entre esses os destaques foram: a padaria "pão sem drogas" e o salão "mães, filhas e cia". Bom, esse foi o resumo sucinto do nosso dia, mais informações: 0800-sãosetehoras.
Kathleen
sexta-feira, 16 de julho de 2010
ESTAMOS NA BAHIA
Queridos,
Estamos na terra do "TEMPO NÃO PASSA" e é otimo.
Chegamos em Ilhéus na terça-feira, dia 13, depois de uma viagem um pouco desgastante de dois dias. Pernoitamos em Caitité, mais ou menos 800 km de Brasília, um puco mais da metade dos 1300 km da viagem.
Aqui, tivemos dois dias muito bons de sol, mas hoje está chovendo.
Quem mais aproveitou foi o Twingo, que correu desnorteadamente por toda praia do Cururupé, nas nós pegamos umas ondinhas também e fomos na barraca mais famosa daqui, a Gabriela, onde comemos peixinhos, carangueijos e camarões. Vida dura.
O ritmo na Bahia é realmente muito lento, você acorda, vai na praia, ve DVD, lê, almoça, tira uma soneca, vai na praia novamente, toma banho, faz tudo de novo, e ainda vê o Jornal Nacional e aproveita a noite. Maravilha.
OSCAR KARNAL
sexta-feira, 11 de junho de 2010
LEMBRETES PARA FOZ DO IGUAÇU
MINHA PRIMEIRA POSTAGEM
Para a próxima vez que formos a Foz do Iguaçu, seria bom lembrar de:
- Na Argentina, voltar ao Bar Ângelo, onde fomos muito bem atendidos pelo garçom Daniel e a comida era muito boa (bife de chorizo e massas) e o preço bem camarada para a moeda Brasileira. O café ainda tem WI FI grátis.
- Ficou pendente um passeio de barco Aventura para passar em baixo das cataratas.
- Quando for aos Parques, seja no Brasil ou na Argentina, lembrar de lavar uma sacolinha com frutas e água para o passeio que é demorado.
OSCAR KARNAL
sábado, 5 de junho de 2010

Nas últimas semanas, nosso planejamento foi um pouco alterado, econômica e objetivamente, percebemos que seria mais vantajoso retornar ao Brasil, por um período de tempo determinado, antes de viajar aos Estados Unidos. Nesse período, pretendemos conhecer a América do Sul. As razões são bastante claras, os valores em passagens com ou sem essas semanas seriam bastante parecidos, de fato, considerando tal intervalo, conseguimos aumentar os destinos por via aérea na Europa, além disso, o seguro viagem - recomendável e obrigatório para o ingresso na União Européia - Só será coberto pelo cartão de crédito pelo período de sessenta dias, gratuitamente, caso o turismo exceda esse período, o valor agregado beira o valor de uma passagem aérea.
Essa semana, concluímos também o planejamento para os dois meses na europa incluindo seus destinos e passagens. Depois de pesquisar muito, escolhemos a empresa aérea portuguesa TAP, que não deixou a desejar, além das passagens relativamente em conta, o atendimento merece destaque. Essas passagens incluem um vôo de ida de Brasília até Londres, onde pretendemos alugar um carro e viajar, passando por várias cidades, até Roma, onde temos passagens que seguem para Lisboa, onde viajaremos de trem por outros destinos europeus, até retornar a Lisboa para nosso vôo de volta para Brasília. O resto das cidades planejamos com a ajuda do Google Maps e prometem bastante.
Obrigada pela visita, esperamos que voltem sempre.
Assinar:
Postagens (Atom)