Saindo de Florianópolis, segunda-feira dia 25, pegamos a BR-101 com destino ao RS (rs rs rs rs), mais especificamente até Gramado na serra. Para tanto descemos até uma cidade chamada Terra de Areia e pegamos a Rota do Sol, estrada que liga as cidades da serra (até Caxias do Sul) até o litoral. O caminho é realmente muito bonito.
Chegamos em Gramado por volta das 19h e encontramos uma temperatura de menos de 12 graus, que acabou nos convidando para um fondue, conforme já havia contato num post anterior (dia 26-10). Para que ainda não comeu o fondue em gramado, o jantar começa com eles servindo uma panelinha de queijo e cestinhas de pães e batatinhas. Depois, em vez da panelinha com óleo, trazem carne (frango, boi e porco) para a gente grelhar numa pedra que, dizem eles, é de origem vulcânica. As carnes são acompanhadas por diversos molhos (no nosso caso foram 13 tipos), com destaque para a cebola caramelada e para a farofa. A janta termina com frutas e chocolate.
Depois, a noite de segunda-feira foi encerrada com um passeio a pé pelo centro da cidade com muita serração e um friozinho que beirava os 9 graus. Na Rua Coberta, fomos abordados por um poeta nativo, o Poeta Elias (www.eliasvidalsobrinho.com.br) que, para ganhar uma graninha, nos parou e declamou alguns poemas de sua autoria. Até que foi legal.
Na terça-feira, com uma temperatura por volta dos 14-15 graus, saímos novamente para caminhar pelo centro, dessa vez com a luz do dia.
Depois, de carro, fomos até Canela e demos uma caminhada no centro daquela cidade também.
Apesar de as duas cidades estarem vazias (parece que não existe muita gente de megaférias por aí), os passeios foram bem legais, principalmente porque deu para curtir um friozinho.
Beijos,
OSCAR KARNAL
PS. Se meu textos estiverem muito chatos ou quiserem que o Tutty e a Susy voltem a escrever, por favor mandem comentários para acabar com a inércia deles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário