Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

FLORIANÓPOLIS

Depois de Curitiba, onde ficamos do dia 20 até o dia 22, chegamos na sexta feira à tardinha em Florianópolis, cidade onde moramos entre 1987 e 199o e onde, há 20 anos, nasceu o nosso primeiro filho, o Tutty.

Ficamos em um hotel no centro e a primeira atividade, após da instalação, foi fazer uma caminhada na Beira-mar norte. Alias, essa foi uma atividade recorrente nos três dias que ficamos lá. Tutty e Susy, inclusive, alugaram bicicletas e turbinaram o passeio. No domingo, depois de andar uns 4km, acabamos pegando chuva na volta.
No sábado pela manhã, o passeio foi caminhar pelo calçadão da Felipe Shimidt, passeio muito legal, só prejudicado porque em duas esquinas estavam com aquele cabos eleitorais chatos e barulhentos. Depois uma passada no Mercado Público. Foi impossível não lembrar de uma vez que a minha irmã Marilene nos visitou e foi ao mercado comprar camarão e fez um maravilhoso bobó.

A noite, saímos com um colega muito querida, a Risia e seu namorado Zucco (que não é o dos Correios). Fomos ao Ribeirão e comemos uma maravilhosa seqüencia de ostras. Por determinados motivos, achamos que este jantar será inesquecível para sempre, não é Risia?

No domingo, fizemos programa de turista, ou ida aos Cartões Postais (lembram? São aqueles pontos bonitos ou pitorescos das cidades que eram fotografados, transformados em cartões e remetidos com alguma mensagem para amigos pelo Correio. Os mais novos podem perguntar para os pais). Fomos no mirante do morro da TV na Lagoa da Conceição. Passeios comuns para quem visita Floripa, mas nem por isso deixam de ser agradáveis.

Depois falamos de nossa visita a Gramado. Beijos.

OSCAR KARNAL

Um comentário:

  1. ôxi...nem foram na casa do goiabão mostrar para a Susy e o Tutty onde a gente reunia os conspiradores da DR SC...hehehe

    ResponderExcluir