Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de julho de 2011

SEÑOR FROG


Ontem, quarta-feira, depois de 10 dias, choveu em Cancún. Não foi grande problema, até porque já estávamos um pouco saturados de sol, praia e margaritas. Assim, as atividades foram um pouco mais internas, como assistir Inter X Milan pela internet e jogar Jenga, um joguinho em que se monta um prédio de blocos de madeira que devem ser retiradas da base para serem acumuladas no topo e que, aparentemente, é uma mania mexicana.

Depois, um passeio na La Isla, shopping perto do Hotel, para algumas comprinhas. Os preços das coisas aqui são relativamente compensadores. Um pouco mais caro que nos EUA, mas mais baratos que no Brasil. Destaque para os preços das Tequilas, um José Cuervo Oro aqui sai por menos de US$ 20, mas os mexicanos, estranhamente, a consideram de baixa qualidade, mas muito vendida, principalmente para brasileiros.

Na TV, o destaque foi a surpresa deles na eleição do Hugo Sanches, antigo jogador mexicano, como Patrimônio Esportivo da Humanidade junto com Pelé e Messi. (http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2011/07/pele-desbanca-medalhoes-e-e-eleito-patrimonio-esportivo-da-humanidade.html). A maioria dos comentaristas mexicanos achou que ele não se enquadrava nas características da eleição que valorizava coisas como fair play e jogo em equipe. Alguns discordam até da indicação do Messi, mas todos endeusaram o Pelé.

A noite, seguindo recomendação do amigo Tonho de Porto Alegre, fomos a um tradicional bar e restaurante mexicano chamado Señor Frog ou Mister Sapo (http://www.senorfrogs.com/), que tem várias lojas aqui e em outros países da América Central e até no Hawaii.

Fajitas, Camarões e drinks gigantes, tudo isso num clima de animação e diversão, com música ao vivo em ritmo de regue, inclusive canções como An English in NY (do Stting).

SUSY E TUTTY BEBENDO CUECA CUOLA


OSCAR E ROSANGELA COM ALGO MAIS FORTE

COM UM BALDE DE CAMARÃO

NA VAGA RESERVADA PARA BÊBADOS

Abraços para todos.

OSCAR KARNAL


PS. Querido Miguel, feliz recuperação. Continuamos torcendo pelo sucesso.


quarta-feira, 27 de julho de 2011

AINDA SOBRE AS IGUANAS


SUSY ENTRE "SOMBREROS" MEXICANOS
IGUANA AO LADO DE "SOMBRERO" SEMELHANTE

TWINGUINHO

Nem tudo é tranquilo aqui em Cancún.

A postagem feita a respeito talvez não tenha sido levada a sério, mas nenhuma frase poderia ser mais verdadeira. É verdade que aqui às vezes fica tão quente que somos obrigados a mergulhar no mar e às vezes até mesmo tomar margaritas. E é verdade também que criaturas rastejam pelo hotel a todo momento, e vivemos em eterna tensão, temerosos de sermos nós aqueles que matarão a sede de sangue dessas mesmas criaturas. E não de uma forma divertida.

Houve aqueles que, mesmo com a inquestionável postagem de ontem, ainda duvidaram do tamanho das iguanas que perambulam pelo hotel. Houve também quem não viu a postagem anterior sobre o tamanho das iguanas porque duas postagens foram rapidamente feitas em cima.

Para todos vocês, aqui temos evidências fotográficas indubitáveis do tamanho medonho dessas criaturas horrendas que perturbam o sono do Oscar pai desde os tempos de infância. Deixarei que as imagens falam por mim.

Amanhã, a postagem sobre o dia, incluindo o Señor Frog's, local por nós visitado na noite de hoje.

Muito obrigado pela leitura,
Tutty

Bodas de Ouro

Hoje, dia 27, o vovô Shizuo e a vovó Clotildes comemoram os 50 anos de casamento.

Graças a essa união, que enfrentou várias adversidades, três filhos maravilhosos, 6 netos, muita felicidade e sucesso.

Parabéns aos queridos vovós!!!! Rumo às Bodas de Diamante!!!!!

ROTINA EN CANCUN

BLUE MARGARITA

DESCANSO NA JACUZZI

É estranho, mas nossa vida em Cancún, está um pouco rotineira. É sol, praia, frescobol, blue margarita, jacuzzi, guacamole, fugir das iguanas etc.

A TV aqui é um caso a parte. Tem os canais normais (Sony, Warner, Universal etc), mas os canais mexicanos tem características próprias - tele jornal com algum bigodudo apresentando, novelas tipo dramalhões, futebol (muito futebol), luta livre com briga entre mascarados e ... Chaves, muito Chaves, seja o programa normal ou desenho animado.

Durante o dia, é comum passarmos só comendo bobagens e tomando margaritas, mas a noite, incorporado a nossa rotina, estamos experimentando todo o cardápio do restaurante italiano do Hotel - El Mirador, com um vinhozinho para acompanhar.

O horário de ir a praia é por volta das 16h, quando o sol está mais ameno. Ficamos até umas 19h, horário de fechamento da praia, quando nos deslocamos para a suite para descansar e desfrutar a jacuzzi na varanda vendo o dia escurecer.

No dia de ontem, além de assistir Inter X Barcelona na Internet, basicamente, cumprimos nossa rotina, mas a noite foi de gargalhadas vendo os filmes e fotos da viagem.

Hoje, depois de 10 dias de sol, chove em Cancún. Abraços a todos,

OSCAR KARNAL

PS. Força Miguel, continuamos torcendo daqui.

terça-feira, 26 de julho de 2011

IGUANAS ASSUSTADORAS

Percebemos certo ceticismo da parte de certos leitores, esses tiveram a ousadia de inferir que as iguanas não seriam tão grande e/ou assustadoras como nosso blog diz. Mas estamos aqui para reconquistar a credibilidade do blog e para provar aos leitores de coração e ao mais descrente que as iguanas são sim esses monstros terríveis que pregamos. Abaixo ficam as evidências:

IGUANA PERTO DA GARRAFA DE TEQUILA
IGUANA DE OUTRO ÂNGULO

ROSANGELA E TUTTY COM UMA GARRAFA SIMILAR

Além de suas proporções terríveis, as iguanas tambem tem o poder de regeneração, que torna muito mais difícil sua exterminação.
Continuem com a gente.
Abraço apertado de medo...
Kathleen Karnal