Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

COMEÇO DA NOVA VIAGEM ADIADA



Devido a problemas de saúde do Twingo (provavelmente uma intoxicação intestinal), estamos adiando o início da viagem que deveria começar hoje com destino a metrópole de Sabino para quinta ou sexta-feira, dependendo dos resultados dos exames feitos no hospital veterinário aqui de Anápolis.

Depois de tomar um dose de glicose, Twinguinho deu uma animadinha, mas ainda está um pouco tristinho. Vamos ver se melhora rápido.

Beijos a todos.

OSCAR KARNAL

domingo, 10 de outubro de 2010

PARA RECORDAR.....FOTOS DE BRUXELAS

Grand-Place de Bruxelas
Bonequinho Mijão
Bonequinho Mijão de Chocolate
Moule & Frites (Mexilhões com Fritas)
Campeões da América em St Niklaas



domingo, 3 de outubro de 2010

PARA RECORDAR.....FOTOS DE PARIS



Vista de Paris do Edifício Monteparnasse
Dois nativos parisienses no Louvre
Por do sol no rio Sena
Champs-Élyséss
Arco do Triunfo
Galeries Lafayette
Museu do Louvre
Torre Eiffel
Notre Dame




PARA RECORDAR.....FOTOS DE LONDRES

Telefonando
Palácio de Buckingham
Povo na troca de guarda da Rainha
Picadilly Circus a noite
Picadilly Circus de dia
Like a Beatles in Abbey Road
Vista da London Eye
Big Ben from London Eye
Torre de Londres


sexta-feira, 1 de outubro de 2010

PARA RECORDAR.....POST 1

Agora que finalizamos a fase megaférias Europa, resolvi fazer posts (acredito que serão muitos) com os destaques (quaisquer esclarecimentos poderão ser pedidos pelos pacientes leitores – caso ainda existam – que objetivarão postagens futuras).

Lá vão tópicos relativos a Londres e Paris:

  • Organização e limpeza de Londres com gentil e aparente distanciamento de seu povo atencioso e prestativo gerando tranqüila familiaridade e uma energia muito positiva, vontade de permanecer...e de voltar sempre.
  • Metrô de Londres – segurança, limpeza, horário, perfeição, conforto....
  • Picadilly Circus, em Londres, e ruas e praças próximas, superando a energia, variedade, quantidade....de turistas que vimos na Broadway em Nova York (o que nos parecia impossível),
  • Sentar-se em silêncio nos degraus da Picadilly Circus, observando os passantes, ouvindo pedaços de conversas em todas as línguas e dialetos, sentindo o ambiente....indescritível,
  • Tomar o English breakfast, café da manhã “deles”, que inclui feijão (adocicado, com molho de tomate), ovos, bacon, lingüiça (salsichão) frita, queijo, batatas (e algumas variações, às vezes tinha tomate etc) – você toma aquele café da manhã” e não precisa comer mais nada o dia todo...hahaha.
  • London Eye, a segunda maior roda gigante do mundo que á uma visão panorâmica sobre Londres.
  • Troca de guarda da Rainha, não pela troca em si (a qual não vimos direito) e sim pela quantidade de pessoas que assistem o evento.
  • Abbe road, pois foi muito divertido atravessar uma rua comum e para tirar fotos.
  • Viagem Inglaterra à França via Eurostar – conforto, velocidade, sensação de estar passando sob o Canal da Mancha quando fica tudo escuro, beleza da paisagem do caminho...
  • Prestatividade de um senhor de Cabo Verde, ajudando na compra dos cartões de metrô na estação do trem Eurostar em Paris (Gare de Nord),
  • Metrô de Paris – segurança, facilidade, nem tanta limpeza, nem tanto cumprimento de horários, nem tanta perfeição, preço bem acessível,
  • Grandiosidade (em todos os sentidos) dos monumentos (!) de Paris, fazendo com que nos sentíssemos pequeninos,
  • Pôr do Sol no Sena
  • Vista do alto do prédio de Montparnasse, à tarde, ao pôr do Sol e à noite,
  • Beleza do anoitecer no Arco do Triunfo e caminhar na Champs Elisées, ao lado de turistas do mundo todo.

Como viram, essa primeira fase das megaférias européias deixou muitas saudades....se quiser acompanhar as recordações dos outros lugares pelos quais passamos, continue conosco...

Beijos grandes