Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

CAMPEÕES DE NOVO

COM TONHO, HENRIQUE E QUINHO ANTES DO JOGO

Eu e o Tutty estamos em Porto Alegre e, ontem a noite, junto com os Amigos Tonho, Quinho, Camila e Henrique, assistimos ao vivo mas uma vitória do Inter. Um pouco de frio e estádio cheio.

Desde 2006, pelo menos uma vez por ano, levantamos uma taça internacional, dessa vez foi a Recopa da América do Sul, que colocou frente a frente o Campeão da Libertadores e o Campeão da Copa Sul Americana de 2010.

DEPOIS DO JOGO JÁ COM OS FOGOS COMEMORATIVOS

Tutty com a carteira de sócio dele e eu com a carteirinha do pé quente Irno Colorado, não poderia dar outro resultado, Inter 3x1 Independente da Argentina, depois de perder o primeiro jogo na Argentina por 2x1. O jogo foi agitado, nervoso como todas as finais, abrimos 2x0, tomamos um gol que levaria o jogo para a prorrogação, D'Alesandro se machucou, mas no final pênalti e gol do Kleber.

Destaque, além da vitória, foi a recepção da torcida argentina que, antes do jogo, circulou sem problemas pelo meio da torcida do Inter e se manteve firme e forte, cantando durante todo o jogo, mesmo estando quase sempre atrás do placar.

Abraço a todos

Direto de Porto Alegre

OSCAR KARNAL

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Ah, Brasília

Acabamos de chegar no conforto do nosso lar, onde as megaferias terminam oficialmente para Tutty e Susy, estamos cansados e satisfeitos e pensamos em dormir pelo resto de nossas vidas.
Obrigada pela atenção
Beijos
Megaférias staff

terça-feira, 2 de agosto de 2011

De volta para o Brasil

Depois de uma excelente viagem de seis horas da capital da Colômbia até a capital do Brasil, chegamos ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, onde aguardamos ansiosamente nossa chegada a Brasília.
Obrigada pela atenção, votem quando quiserem.
Susy

29 ANOS DE BRASÍLIA

DIRETO DE BOGOTÁ

No dia 01 de agosto de 1982, no mês seguinte a eliminação da seleção na copa da Espanha, desembarcamos na capital federal, a Rosangela de ônibus procedente de Baurú, sendo recebida em Brasília pelo colega Alberto Dias do CAP XI e, eu, andando pela primeira vez de avião, me lembro que a primeira pessoa que vi indicando alguma coisa sobre ESAP foi a colega Peca do CAP X, já falecida.

No dia seguinte, 2 de Agosto, nos apresentamos na ESAP para começar as atividade da décima segunda turma do Curso de Administração Postal.

Entre as atividades iniciais, junto com o Feijó, o Irno (Conde), o Peroni, o Viana (Sex Simbol) e o Werner (Bolha), fui receber nossa casa na Vila Postal, a F3. Mais tarde, o colega Peroni foi morar no plano e recebemos o Furtado, que passou a ser o piauiense mais gaúcho do Brasil.

Algumas lembranças ficaram para sempre como Robozinho, MTA, Chiquinho, Papelim para sair, Rosália, Ervilha, Maurão líder da Turma do Chapéu, 100%, Telmo e Popó, Reprovações em PO, Academia de Dança da F3, Almoço no Brunu's no dia do pagamento, Cobal, caixotes de maça, casa mineira da cenourinha, Mineirona, Jumbo aos sábados, Futebol no poeirão, bar do Espanha, Laranjinha do Washington, conceito de marketing, barata do Wagner, acidente do Terezão, barro da Vila Postal, Chora Rita, Casamentos do Feijó etc.

A todos os colegas que junto conosco passaram por essa aventura, vai um grande abraço e a lembrança desses 29 anos.

OSCAR e ROSANGELA

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

MONSERRATE

VISTA DE MONSERRATE DE BAIXO

IGREJA DE MONSERRATE JÁ NO TOPO DO MORRO

Seguindo as instruções turísticas, depois de acordar e almoçar (não necessariamente nesta ordem), demos uma caminhada desde o nosso hotel que fica na rua 27 até a rua 19. Lá, subimos até a estação do teleférico que nos leva ao Monserrate, topo de uma montanha, que a 3.100 metros de altura (800 a mais que o resto da cidade), existe uma Igreja e de onde é possível ter uma visão panorâmica de Bogotá.

SUBIDA NO TELEFÉRICO

Além do teleférico, é possível subir ao topo a montanha por meio de um trem que percorre um trecho bastante interessante por ser ingrime e que, em certo ponto, chega a passar por um túnel por dentro da montanha. Pretendíamos fazer os dois percursos, mas o trem não funciona as segundas, quartas e sexta.

A subida no teleférico foi tranquila, exceto pela Rosangela que suou um pouco, pois tem um certo medo de altura. O Tutty, ao chegar lá em cima, passou a apresentar alguns problemas de respiração, talvez por causa da altitude.

No morro, foi um pouco difícil apreciar a vista, já que algumas nuvens passaram a atingir o espaço aéreo, formando um paisagem interessante, mas prejudicando a vista da cidade.

NORTE DE BOGOTÁ

SUL DE BOGOTÁ

Mesmo com as nuvens, passando por nós, visitamos a igreja e um feirinha montada após a igreja, com várias tipos de suvenires, comidas típicas e coca. Não Cueca Cuola, mas chá de coca.


CAIXAS DE COCA PARA VENDA

Aparentemente, esse era outro sonho da Rosangela realizado durante esta viagem das MF, experimentar chá de coca. Ela e a Susy atacaram.

TOMANDO CHÁ DE COCA

Não sei se fez efeito, mas depois desta ocorrência, o passeio ficou muito mais divertido, com as duas fazendo piadas sobre qualquer coisa, algumas inclusive de gosto e graça duvidosa. Rosangela gostou tanto que acabou comprando uma caixa com 100 saquinhos por $ 20.000 pesos colombianos, ou, mais ou menos, R$ 21. Para descer, inclusive, Rosangela esqueceu seu famoso medo de alturas.

No caminho de volta, uma dúvida, será que Chá de Coca é permitido ou poderá causar problemas na nossa viagem de volta. Pensando na situação, Rosangela teve uma das suas ótimas idéias. Já contamos que a cidade fica com diversos policiais com cães farejadores para rastreamento de drogas. A ideia foi fazer um pré teste.

SUSY UM POUCO ALTERADA ANTES DA INSPEÇÃO NASAL CANINA

Na passagem por um desses cães, ela, disfarçadamente, se aproximou do animal e submeteu, de forma discreta, "seu pacote" para inspeção nasal do K9 (canino). Como resultado, acreditamos que não haverá problemas para a nossa viagem de amanhã, mas contamos com a torcida de vocês para passarmos pelas diversas barreiras e, em Brasília, termos condições de oferecer um delicioso chá de coca com pão de queijo.

Grande Abraços a todos,

OSCAR KARNAL